TV em Transe

chr34X-Factorchr34 não empolga

08/09/2016
Depois do “Ídolos” (no SBT e Record) e do “The Voice” (Globo), chegou a vez da Band investir nos reality musicais – na verdade, os antigos programas de calouros repaginados.
 
O canal comprou os direitos do britânico “X-Factor” e estreou semana passada a versão nacional da atração.
 
Fica difícil encontrar algo novo no formato. Há um apresentador que fica ao lado dos parentes/amigos dos candidatos (no caso Fernanda Paes Leme) e os aspirantes a cantor vão lá encarar os jurados. Como estamos no início, a maioria é eliminada e alguns provocam risos. Poucos se salvam e passam à próxima fase.
 
Entre os julgadores, o produtor Rick Bonadio já viveu a mesma situação no “Ídolos” da Record. Completam a mesa Paulo Miklos, Di Ferrero (NX Zero) e Alinne Rosa. À exceção de Bonadio, ainda falta aos demais serem mais incisivos no comentários, pois o carisma e a atitude dos jurados é importante neste tipo de programa.
 
Exibido duas vezes por semana (segunda e quarta, 22h30), o “X-Factor” pode até agradar àqueles que curtem o gênero. Mas por enquanto, em termos de produção, está se mostrando um pouco inferior aos similares que as concorrentes já fizeram. E a audiência não tem respondido como a Band esperava: média de 3 pontos no ibope, a mesma que a emissora conseguia com filmes na quarta-feira, por exemplo. Mas há tempo de sobra para melhorar – e engrenar.
 
Cara feia – Na contramão dos “calouros modernos”, os reality shows culinários seguem rendendo boa audiência.
 
Sábado passado o SBT estreou a quarta temporada do “Hell’s Kitchen – Cozinha sob Pressão”. Entre as dez e as onze da noite, o programa obteve 8,4 pontos de média – a melhor marca considerando os episódios iniciais das temporadas anteriores. Com isso, ficou na vice-liderança, deixando pra trás a Record.
 
O “Cozinha sob Pressão” retornou com uma novidade: a chef Danielle Dahoui entrou no lugar de Carlos Bertolazzi.
 
O clima foi tenso, pois logo de cara já rolou uma eliminação tripla. E se um dos requisitos para encontrar um novo chef era “cara de bravo”, acertaram na mosca… Só o olhar dela já é suficiente pra dar tremedeira nos participantes.
 
Casa dos heróis – A Globo assinou um novo contrato com a Warner sem revelar a duração do mesmo. Apenas comunicou que exibirá séries e filmes da produtora “por um longo tempo”.
 
A emissora colocou até um chamada no ar para comemorar o acordo:  “Pode ser da Marvel, pode ser da DC Comics, não importa se é Liga da Justiça ou Vingadores. No Brasil, todos moram no mesmo lugar. Globo, a casa dos super-heróis”. 
 
Ok, então poderiam aproveitar este clima de festa para exibirem as séries um pouco mais cedo. Depois reclamam dos downloads…