Clara Monforte

Bate-papo com notáveis fechou o mês com sucesso

10/09/2016
Dose certa
Vernissage da exposição de pinturas “Transurbanidades”, do artista plástico C. Finóchio, dia 16, às 19h, na Galeria Renoir da Aliança Francesa de Santos. Aberta à visitação até dia 30. 
 
Encontro dos ex-alunos do Colégio São José, dia 17, às 15h, no salão nobre. Organizando, a presidente da Associação Promocional São José, Lidia Maria Bittencourt Pinheiro. 
 
Sara Bittante da Silva Albino e Ricardo Alberto Aun convidam para a “Noite Árabe da APM Santos”, dia 17, às 20h, na sede.
 
A pedidos, será reprisada a entrevista com o economista José Monforte, “Olhos nos Olhos” com esta colunista, nesta quarta, às 21h, no “Programa JB” – Santa Cecilia TV.
 
ÂNIMOS
As manifestações no país dão o tom do descontentamento do povo com a política. O momento será nesta segunda, dia 12, quando a cassação de Eduardo Cunha será votada na Câmara Federal. Se ele escapar impune, o Brasil não tem jeito mesmo. Pela enquete do Senado Federal 93% das pessoas querem novas eleições em outubro, com as eleições municipais.Isso não interfere nos problemas do Brasil, é uma consulta pública, que mostra como a paciência do eleitor acabou. As “Diretas Já” só funcionariam se o Congresso fosse renovado!
 
#BORATEMER
O publicitário do novo governo, se apropriou do discurso das ruas contra o controverso presidente Michel Temer e transformou o afamado “Fora Temer” no slogan “Bora Temer”. A frase está sendo veiculada pelas redes sociais, com outros complementos, como: “Bora tocar esse país” e pelas hashtags #boracrescer e #boramudar.  O objetivo, segundo o publicitário, é fazer “o país virar a página e sair da crise”. Ninguém pode acusá-lo de não ser criativo…
 
ESPELHO DA ALMA
Talvez as coisas não estejam como você quer,  e que não se reconheça nas escolhas feitas. Por vezes, você não cumpriu o combinado consigo e abriu mão de ser a pessoa admirável que planejou durante muito tempo. É preciso de um tempo só para cuidar de si e amar-se, mimar-se e olhar-se no espelho para reconhecer que você ainda pode ser a melhor pessoa do mundo se quiser. Aliás, pode ser quem quiser, sempre que puder, no momento em que se sentir livre, e disponível, para isso.

“O Bate-Papo com Notáveis” fechou o mês com sucesso! O projeto Fábrica de Cultura tem tudo para dar certo!
 
 

O “CASÓRIO” de  Thiago Borges e Flávia Lote não poderia ser mais maravilhoso! Na Praia de São Miguel dos Milagres, Maceió, a festança foi animadíssima e, muitos santistas foram prestigiar… Tudo perfeito!
 
Confira a galeria