Tecnologia

Apple lança os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus

09/09/2016
*AD News

Todo ano existem datas que o marcam e são esperadas ansiosamente pela maioria das pessoas: páscoa, natal, carnaval, aniversários, etc. No entanto, além de todos esses populares eventos, há uma cerimônia que muitas pessoas esquecem, mas é sempre muito aguardada pelos aficionados por gadgets: o anúncio do último modelo de iPhone.

 
A aura de espetáculo começou com o showman Steve Jobs, no decorrer dos anos Tim Cook vem sendo o responsável por comandar a festa. Nesta edição, realizada quarta-feira (7), foram apresentadas as principais novidades do aparelho, resistência a água e poeira, melhor sistema de som e fones de ouvido com conector Lightning (mesma entrada do cabo do carregador) e duas câmeras na parte traseira acompanham o iPhone 7 Plus.
 
Resistência à água e poeira
O design como ocorre costumeiramente teve grande atenção. O mobile sofreu grandes mudanças, em seu icônico botão home (que agora tem a sensação touch) e em seu acabamento. Todo ele foi pensado de fora para dentro, para que tudo seguisse perfeitamente selado, impedindo que partículas e líquidos invadam a parte interna. A nova versão está disponível nas cores dourado, prata, rosa dourado e preto convencional.
 
Sistema de som e fones de ouvido
Todos os iPhones 7 contam com um par de alto falantes estéreo. Dessa forma, o áudio é propagado com um alcance maior e som melhorado, proporcionando uma experiência mais completa ao usuário. Os tão comentados fones de ouvido ainda serão usados, mas compatíveis por outra entrada. Também serão vendidos à parte os AirPods, dispositivos sem fios que se conectam aos celulares.
 
Câmeras
Percebendo a perda de espaço entre os concorrentes pela questão fotográfica, a Apple resolveu apostar pesado nesse quesito. O iPhone 7 Plus virá com duas câmeras traseiras de 12 Megapixels atrás e uma de 7 Megapixels dedicada aos selfies. Na parte traseira, uma lente será grande-angular e outra teleobjetiva, funcionando juntas e melhorando as fotos. O iPhone 7 “só” virá com duas câmeras de mesmas especificações. As câmeras frontais dos dois modelos permitem vídeos e chamadas em Full HD, conta com timer e controle de exposição.
 
Preço
Os produtos estarão disponíveis lá fora ainda este mês. O iPHone 7 custará $ 649 e o 7 Plus sairá por $ 769, ambos os aparelhos terão versões 32 GB, 128 GB e 256 GB. Ainda não há previsão de venda no Brasil.