Notícias

Libra – o signo da diplomacia

17/09/2016
No dia 22 de setembro às 11h21, inicia a primavera no Hemisfério Sul, momento do Equinócio, quando a luz e o calor do Sol se distribuem de forma igualitária para o Hemisfério Norte e o Sul (o dia e a noite têm a mesma duração). A relação da Terra com o Sol inicia um novo percurso, pois ele começa a se aproximar do Hemisfério Sul a caminho do Verão. 
 
Para a Astrologia é o momento do ingresso do Sol no signo de Libra, pertencente ao Elemento Ar e regido por Vênus. Este signo busca o equilíbrio e o acordo entre as partes. Muitas vezes as pessoas se enganam achando que os librianos nascem equilibrados, mas não é bem assim, na verdade eles são muito sensíveis a brigas, conflitos, tudo que cause desarmonia. Em virtude disto, procuram sempre chegar a um meio termo nas situações para que o conflito acabe. 
 
Os nascidos nesse período tendem a ter um temperamento sociável, gracioso, propenso a acordos e mediações. Não querem desagradar as pessoas e ficam entre o sim e o não, em cima do muro. Donos de um senso estético apurado são sensíveis ao desequilíbrio tanto nos relacionamentos humanos como também nas formas. São hábeis conciliadores, afinal é o signo da diplomacia, e tendem a atuar em profissões em que haja contatos com o público, como relações públicas, mas também na moda, estética, advocacia e é claro, diplomacia.
 
É por excelência o signo dos relacionamentos, das parcerias e do amor e normalmente não se sentem bem quando estão sós, pois precisam dividir a vida e seus interesses com alguém. Libra ama o amor! Sabe conquistar as pessoas com seu charme e simpatia. 
 
Como todos os signos, Libra também possui atributos menos agradáveis como o oportunismo, a superficialidade e o uso exagerado da sedução para conseguir o que quer. Também, como quer agradar todo mundo pode se tornar uma pessoa pouco confiável, pois nunca se sabe quando está sendo sincero e quando não. 
 
É um signo que nos ensina sobre a necessidade de se compreender o outro, de se avaliar as coisas com isenção e justiça e de se buscar conciliar diferentes interesses. 
 
Neste seu novo ciclo, os librianos contam com a presença de Júpiter, o grande benéfico da Astrologia. Este astro tende a trazer oportunidades, crescimento e otimismo. Ele permanece no signo até outubro de 2017, então é hora de aproveitar o momento de sorte, buscar fazer melhorias, realizar sonhos, programar viagens e aumentar conhecimentos. A prosperidade está presente!
 
Orbitando…
Seminário – A Escola Santista de Astrologia promove o Seminário de Júpiter no dia 22, às 19h30 com os astrólogos George Jorge e Márcia Bernardo. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando, entrevista aastróloga Anna Maria Costa Ribeiro. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TV COM, pelo site do Jornal da Orla e Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista o escritor Marcelo de Lima Lessa que fala sobre o Evangelho perdido, a história oculta de Jesus, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – O tema do programa de Monica de Lima Azevedo é “O sexo e suas disfunções” com a terapeuta sexual Aparecida Favoreto, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.