Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017
Cotidiano - 23/09/2016

Eduardo Filetti é um dos veterinários brasileiros no maior Congresso de Veterinária do Mundo

Médico Veterinário e Professor Universitário participa do 41º Wsava   

O Médico Veterinário e Professor Universitário, Eduardo Ribeiro Filetti, da Clínica Veterinária Filetti e da Universidade Santa Cecília (Unisanta), é um dos oito veterinários brasileiros que participam como palestrantes e debatedores do maior congresso de veterinária do mundo, o 41º Wsava - World Smal Animal Veterinary Association Congress  (41º Congresso da Associação Veterinária Mundial de Pequenos Animais), que acontece de 27 de setembro a 1 de outubro em Cartagena, na Colômbia.  Filetti participa de uma mesa redonda que debate os avanços da Veterinária na América do Sul.
 
Segundo Filetti, que já participou de diversas edições desse congresso mundial que acontece a cada dois anos, explica a importância do evento. "É no Wsava que é definida todas as estratégias de profilaxias e tratamento de doenças na veterinária. Neste congresso conhecemos e debatemos novas doenças e fazemos intercâmbio com colegas de todo o mundo". 
 
O médico e pesquisador viaja a convite da Inovet, um dos laboratórios de medicina veterinária de maior credibilidade do mundo, especialista em pequenos animais e em animais de competição. Por exemplo, foi a Inovet que cuidou de todos os cavalos da equipe olímpica de hipismo do Brasil nos Jogos 2016 no Rio de Janeiro. Filetti é parceiro cotidiano do laboratório como um dos principais pesquisadores da medicina veterinária do Brasil.
 
Eduardo Ribeiro Filetti
Diretor da Clínica Veterinária Filetti e do Bouticão Produtos Veterinários, Eduardo Ribeiro Filetti é um dos principais especialistas de animais de pequenos portes do país. Professor e pesquisador da Universidade Santa Cecília há 30 anos, Filetti é pós-graduado em Saúde Pública, em Clínica de Pequenos Animais, em Atendimento de Felinos e Fitoterapia. Seu trabalho é reconhecido em toda a Baixada Santista. Já recebeu homenagens das Câmaras Municipais de Santos, São Vicente e Peruíbe. 
 
Wsava
O 41º Wsava - World Smal Animal Veterinary Association Congress  (41º Congresso da Associação Veterinária Mundial de Pequenos Animais) acontece de dois em dois anos e é considerado o principal congresso de veterinária do mundo. Sempre é realizado uma vez na América do Sul, uma na do Norte e uma na Europa. Em 2005, o congresso aconteceu no Brasil, no Rio de Janeiro.
 
Inovet
A Inovet  foi idealizada por pessoas que vêm fazendo a diferença no Mercado Veterinário brasileiro ao longo dos últimos 25 anos.  A empresa passa a ter um arquivo diferenciado do Mercado Veterinário como um todo, desde a sua grande arrancada por volta dos anos 90, até o nascimento deste grande conceito que foi a introdução dos Suplementos Alimentares nas prescrições, promovendo a realidade da Prevenção, da Saúde antes do aparecimento da doença e, transformando a cultura do proprietário para o investimento na Qualidade de Vida dos animais através da prescrição dos Médicos Veterinários.