Notícias

Unimed reinaugura Pronto Atendimento em Santos

24/09/2016
Após passar por obras de ampliação, o Pronto Atendimento Unimed, na Avenida Conselheiro Nébias, 748, será reinaugurado nesta terça-feira (27), em solenidade às 19h30. Em homenagem ao ex-presidente, falecido em abril, o complexo passa a ser chamado Pronto Atendimento 24 horas “Dr. Raimundo Viana de Macedo”.
 
Com a ampliação, o PA Santos aumenta a capacidade e a qualidade do atendimento. “Além da obra em si, teremos uma mudança conceitual, com introdução da triagem classificatória de risco, com base no Protocolo Internacional de Manchester”, explica o presidente da cooperativa, Claudino Guerra Zenaide. A classificação garantirá prioridade de atendimento, de acordo com o nível de gravidade apresentado. 
 
A reforma garantiu a ampliação da recepção, da Ala Pediátrica (passa a dispor de três consultórios), da Sala de Medicamento, além do redimensionamento dos cinco consultórios clínicos. A estrutura oferece, ainda, Sala de Emergência, Sala de Inalação, Sala de Curativo, Soroterapia e três repousos, masculino, feminino e infantil. O PA passa a oferecer também melhor infraestrutura para realização de exames laboratoriais básicos, Raios-X e exames emergenciais. E há um consultório exclusivo para cirurgias de pequeno porte.