Estrelas & Moléculas

A fase da lua no seu nascimento

24/09/2016
Dane Rudhyar, renomado astrólogo francês, pesquisou as características dos tipos de pessoas nascidas nas diferentes Fases da Lua. Além das 4 fases conhecidas, ele pesquisou mais quatro, descrevendo então, com maior precisão a natureza emocional e os padrões de reação das pessoas. Se você souber a Fase que você nasceu, acompanhe abaixo.
 
Lua Nova – a Lua e o Sol estão no mesmo signo, o que reforça as características deste, indicando uma pessoa subjetiva e emocional. Por iniciar um novo ciclo na relação Sol/Lua, traz características dinâmicas e capacidade de realização. A Lua representa a mãe, e junto ao Sol (que representa o pai), indica que a figura materna é bastante poderosa na vida da pessoa.
 
Lua Crescente – a Lua começa a se afastar um pouco do Sol, aparecendo no entardecer, como uma luz fina. Caracteriza um comportamento dinâmico, pessoas que olham para frente, vitalidade, impulso para a ação e liderança. Buscam superar obstáculos, mas apresentam dificuldades em deixar o passado.
 
Quarto Crescente – a Lua está num signo incompatível com o do Sol, gerando uma tensão interna. Tendência a agir de maneira forte, movida pelo tumulto emocional que sente dentro de si, por isso está presente em mapas de muitas pessoas famosas e bem-sucedidas. Dinamismo, energia e impulso para criar novos referenciais para superar o passado.
 
Lua Corcunda – acontece por volta de dois dias antes da Cheia.  Pessoas que sentem necessidade de contribuir para a sociedade, dedicando-se a alguma causa. Questionadoras, buscam o crescimento e a solução não só de questões pessoais, como também sociais. Impulso para a experimentação.
 
Lua Cheia – a Lua encontra-se no signo oposto ao do Sol. Tendência à instabilidade e conflitos emocionais, pois as necessidades solares de realização entram em confronto com as necessidades lunares de proteção e segurança. Na busca de se compreender esses conflitos, pode-se adquirir uma perspectiva lúcida das suas emoções e as dos outros. 
 
Lua Divulgadora – 2 dias após a Cheia. Pessoas que gostam de divulgar para os outros seus conhecimentos e crenças, popularizando idéias avançadas. Porta-vozes de mensagens espirituais e políticas. Tipos românticos e atraentes, dotados de senso de humor.
 
Quarto Minguante – Lua e Sol estão em signos incompatíveis, gerando conflitos internos estressantes, podendo fazer com que tenha comportamento destrutivo. Precisam incorporar suas crenças num sistema de pensamento ou numa instituição. Falta flexibilidade e dificilmente aceitam críticas. 
 
Lua Minguante – 2 dias depois da fase anterior. Pessoas que acreditam que os outros e o mundo deveria pensar como elas. Sentem-se bem como são e consigo mesma.
 
Lua Balsâmica – 2 dias antes da Nova. Tipo visionário, voltado para o futuro.  Sente-se conduzido por um destino social ou por um poder superior, por algo maior do que ele. Os tipos negativos podem ser fanáticos.
            
Orbitando:
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove dia 04, o curso de Tarot, no dia 06, o curso básico de Astrologia e no dia 7, o curso Organizando sua casa pelo Feng Shui. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando, entrevista a astróloga Celisa Beranger. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TV COM, pelo site do Jornal da Orla e Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista o Prof. Mestre Ivan Barreira Cheida Faria que fala sobre Osteopatia, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – O tema do programa de Monica de Lima Azevedo é “Adolescência” com a psicóloga Janete Daruich de Souza, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.