Esportes

Projeto Atletismo Cubatão abre inscrições a partir desta segunda-feira (26)

23/09/2016
Começa na próxima segunda-feira (26), no Conjunto Poliesportivo Professor Roberto Dick, as inscrições para os interessados em participar do Projeto Atletismo Cubatão, a ser desenvolvido no mesmo local. Trata-se de um projeto social que busca resgatar o protagonismo do atletismo cubatense, reconhecido nacionalmente como grande formador de atletas.
 
Serão contemplados 240 crianças e jovens, com idade entre 7 e 18 anos, obrigatoriamente alunos da rede pública de ensino. As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 17h, com grupos formados por 25 alunos cada um, sob o comando dos professores Alexandre Mantovani e Laércio Santos, o Bolinha.
 
O idealizador do projeto, Luiz Fernando da Silva, o Suquinho, ex-atleta com várias conquistas nacionais na prova do dardo, informa que, embora tenha cunho social, o projeto terá a preocupação de encaminar potenciais atletas diferenciados para a equipe de competição da Semes, que é coordenada pelo professor Adilson Ramos de Oliveira. 
 
O projeto Atletismo Cubatão está sendo desenvolvido numa parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) e o Clube Baeta Neves, de São Bernardo do Campo, com patrocínio da Unipar Carbocloro, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
 
As inscrições serão feitas de segunda a sexta-feira, em dois períodos: das 9 às 11h, e das 15 às 17h. O conjunto Poliesportivo fica na Rua Bernardo Pinto, 188, Vila Couto.