Geral

Escola em Santos convida pais para contar histórias

23/09/2016
Com a proposta de estreitar o elo entre pais, filhos e escola, o Colégio do Carmo iniciou o projeto “Pais na Escola”. O maternal organizou os pais fazendo sessões de contação de histórias.
 
Durante o segundo semestre, combinado com a proposta pedagógica de desenvolver o mundo da imaginação, os pais puderam escolher o conto e viajar com os pequenos que esperavam ansiosamente cada visita.
 
Além da história, os pais puderam desenvolver uma atividade ligada ao tema. O pai que contou a história João e o pé de feijão, por exemplo, plantou grãos de feijão com as crianças e cada um levou seu potinho para casa.
  
A blogueira Mari Visconti, do blog Clube da Fraldinha foi uma dessas mães e contou a história do Peter Pan vestida de Tinker Bell (Fada Sininho). “Foi um momento mágico, joguei pozinho de  pirlim pimpim nas crianças e fomos viajar para a Terra do Nunca” disse a blogueira, que apoia o projeto acreditando que a educação moderna está estruturada numa relação de proximidade, afeto e participação dos pais em cada momento.