Eventos

Inscrições abertas para o 7º Concurso Santista de Pizza Amadora

28/09/2016
As inscrições para a 7ª edição do Concurso Santista de Pizza Amadora “Meu nome virou pizza”, destinado aos amantes da gastronomia, podem ser feitas gratuitamente até o dia 4 de outubro. 
 
Os interessados podem se inscrever em uma das três unidades da Kokimbos Pizzas & Picanha ou pelo site www.kokimbos.com.br.
 
Cada participante pode inscrever uma única receita. Os candidatos devem selecionar no máximo cinco ingredientes para a cobertura – quatro escolhidos de uma lista de alimentos pré-selecionados pela organização e um a escolha do participante -, além de o modo de preparo e montagem. Para participar, é preciso ter no mínimo 18 anos.
 
Dezesseis pizzas serão selecionadas e participarão das semifinais na unidade Kokimbos do Boqueirão, nos dias 17 e 18 de outubro. Quatro serão escolhidas por votação popular e outras 12 por uma comissão técnica.
 
Durante as semifinais, serão gravados vídeos de 30 segundos de cada semifinalista, que serão postados na página da Kokimbos no Facebook. 
 
Três jurados darão a nota técnica para cada uma das receitas, de até 9,5. As dez receitas que tiverem mais curtidas receberão mais meio ponto na nota final. Depois, serão somadas as notas dos jurados e do público e selecionadas sete receitas com maiores médias para a grande final.
 
Os jurados deverão levar em conta a combinação dos ingredientes, ordem de montagem e modo de preparo.
 
Na etapa final, que será realizada no dia 3 de novembro, no Shopping Parque Balneário, cada competidor selecionado contará, ao todo, com 20 minutos para mostrar sua criatividade e talento –  para separação, preparo dos ingredientes e montagem da pizza. Não é necessário fazer a massa ou fornear. Para isso, haverá ajuda de profissionais da casa. A Kokimbos também irá fornecer todos os ingredientes para o preparo.
 
Durante todo o processo, os candidatos serão observados por um júri especializado. Em seguida, os jurados irão analisar aroma, sabor, preparo, apresentação e originalidade de cada receita.
 
As duas melhores pizzas ficarão, por um ano, no cardápio oficial da casa com o nome ou sobrenome dos seus criadores. Os finalistas também ganharão prêmios e um período de pizza grátis:
 
1º lugar – 1 ano de pizza grátis (24 vales-pizza) e mais prêmios dos patrocinadores + o nome no cardápio
2º lugar – 6 meses de pizza grátis (12 vales-pizza) e mais prêmios dos patrocinadores + o nome no cardápio
3º lugar – 3 meses de pizza grátis (6 vales-pizza) e mais prêmios dos patrocinadores