Notícias

Candidatos a prefeito de Santos fazem último debate

29/09/2016
Com transmissão ao vivo, a TV Tribuna (afiliada à Rede Globo) promove nesta quinta-feira (29), às 22h, o último debate entre candidatos a prefeito de Santos. Participam do encontro Carina Vitral (PCdoB), Edgar Boturão (PROS), Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Paulo Schiff (PDT) e Marcelo Del Bosco (PPS) -apenas candidatos que possuem pelo menos 10 deputados na Câmara Federal. Dividido em quatro blocos, o debate terá apenas perguntas formuladas pelos próprios candidatos.
 
Os demais candidatos (Hélio Hallite, do PRTB; Débora Camilo, do PSOL; e Genival Bezerra , do PSDC) entraram com pedido de liminar na Justiça reivindicando o direito de participar. Até o fechamento desta edição, a Justiça Eleitoral não havia atendido.
 
Na Santa Cecília TV, críticas ao prefeito
No debate entre os candidatos à Prefeitura de Santos realizado pela Santa Cecília TV, na segunda-feira (26), o representante do PROS, Edgar Boturão, acusou um grupo de adversários de formarem o “eixo do mal”, por se unirem para criticar o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que busca a reeleição. “Aqui, um toca pro outro, aí mata no peito, e pau na administração!”, disse.
 
Tiro de fuzil verbal
No encontro, o prefeito recebeu duras críticas, principalmente de Carina Vitral (PCdoB), Débora Camilo (PSOL), Hélio Hallite (PRTB) e Paulo Schiff (PDT). A declaração mais contundente de todo o debate foi feita por Hallite, ao comentar a interrupção do contrato de financiamento do Banco Mundial ao programa Santos Novos Tempos. “Falaram que o assalto a uma empresa de valores foi feito por bandidos profissionais. Profissionais mesmo foram aqueles que assaltaram o Banco Mundial sem dar nenhum tiro”, disse Hallite. O prefeito pediu direito de resposta à organização do debate, mas não foi atendido.
 
Desce!
Após o debate, o elevador da emissora estava prestes a descer com o prefeito Paulo Alexandre e sua equipe dentro e havia lugar para apenas uma pessoa. Carina Vitral não se intimidou e entrou sozinha, deixando os assessores. “Nossa candidata tem coragem, não tem medo de cara feia”, brincou um dos integrantes da equipe.
 
Rumo ao hexa
Caso as urnas confirmem as pesquisas eleitorais que indicam vitória de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) já no primeiro turno, neste domingo (2), será a sexta vitória seguida do publicitário Ricardo Mucci. Ele foi o responsável pelas campanhas de TV de Beto Mansur (1996 e 2000), João Paulo Tavares Papa (2004 e 2008) e Paulo Alexandre Barbosa (2012) e está à frente desta campanha pela reeleição do prefeito. Presente ao debate na Santa Cecília, Mucci fez uma avaliação positiva do desempenho de seu candidato. “É um bom prefeito, um bom candidato e se sai muito bem nos debates. Suas respostas têm começo, meio e fim, e respeita o tempo, os adversários e os telespectadores”, disse.