TV em Transe

Faustão em um dia de fúria

29/09/2016
Durante seu programa domingo passado ele aproveitou uma entrevista com o medalhista olímpico Diego Hypolito para criticar a proposta de forma agressiva, como nunca fizera antes.
 
“Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz reforma sem consultar ninguém. O país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, não consulta ninguém, e aí, de repente, tira a educação física, que é fundamental na formação do cidadão”.
 
E teve mais: “Quando você percebe um país como esse, tem uma saúde de quinta, não tem segurança, não tem emprego, não tem respeito a profissões básicas. O país que não respeita professor, pessoal da polícia e pessoal da área de saúde, é um país que não oferece o mínimo aos seus cidadãos”.
 
Obviamente a manifestação do apresentador gerou discussão.
 
Teria ele agido espontaneamente ou teria consultado a cúpula da Globo antes?
 
Fausto Silva tem força suficiente na empresa para se manifestar dessa forma sem pedir autorização. E até onde se sabe a Globo não costuma se intrometer quando seus contratados se manifestam (há inclusive vários casos de artistas que usam redes sociais para criticar a postura do jornalismo da emissora).
 
Por outro lado, já circulam teorias de que este foi o primeiro passo dado no sentido de bater no governo Temer para ajudar a provocar sua queda em 2017. Isso faria com que o Congresso escolhessse o próximo presidente pela via indireta. Olha a chance do Tiririca aí…