Notícias

A Lua fora de curso

15/10/2016
A Lua Fora de Curso, também conhecida como Lua Vazia de Curso ou Período Neutro da Lua, representa o intervalo entre o último aspecto (ângulo) importante que a Lua fez em um signo antes de passar para um outro. A duração desse intervalo varia, podendo ser de minutos como até de mais de um dia.
 
O primeiro astrólogo a popularizar a LFC foi o americano Al Morrison e ele observou que “todas as ações empreendidas enquanto a Lua está Fora de Curso por alguma razão sempre falham em seus resultados planejados ou pretendidos”. Estudou também atividades relacionadas ao cumprimento da lei e descobriu que sempre que ações investigativas eram iniciadas durante esses períodos, os indivíduos que violavam a lei não eram condenados, além das pessoas que nasciam no período da LFC possuírem um humor cíclico. Já Janis Huntley, também especialista no assunto, descobriu que os nascidos nesse intervalo apresentam perturbações em suas emoções além de se sentirem diferentes e mal compreendidos. 
 
O fracasso de candidatos deve ser lembrado. É tanta a importância dada para esse intervalo que no período das eleições à presidência na época de Fernando Collor, a Lua esteve Fora de Curso desde o início até o final da votação. A partida do Titanic também se deu com a LFC. 
 
O que NÃO se deve fazer: iniciar novos projetos, assinatura de contratos, adquirir bens como carro, imóveis, roupas ou eletrodoméstico, lançar um empreendimento imobiliário, uma casa noturna, entrevista em empregos, negócios em longo prazo, iniciar um curso, celebrar acordos, se casar, tentar vender alguma coisa, etc.. Tudo o que é iniciado tende a ser incerto e está sujeito a erros e frustrações. Nesse intervalo é aconselhável dar prosseguimento às coisas cotidianas. Relaxar, refletir e meditar. Mais para assuntos subjetivos que objetivos. 
 
Morrison diz que os resultados tem um efeito “caixa de pandora”. Portanto, sendo um período de descanso, você não precisa necessariamente ficar no mundo da Lua, mas aproveite para pensar em coisas que você gostaria que na verdade dessem em nada.
 
Evitar esse intervalo da Lua Fora de Curso
16/10/2016 das 02h24 às 13h05 Touro
17/10/2016 das 12h47 às 12h31 de 18/10/2016 Gêmeos
20/10/2016 das 09h18 às 13h29 Câncer
22/10/2016 das 17h15 às 17h35 Leão
 
Orbitando
Excursão – A Escola Santista de Astrologia promove a próxima excursão para o Fenômeno do Algodão dia 27. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando, entrevista o astrólogo Antonio Facciollo Neto que fala sobre “Astrologia – Parte 01”. O programa vai ao ar pela TV COM, pelo site do Jornal da Orla e Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista Tarso Ramos que fala sobre Teoria da realidade ilusória, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – O tema do programa de Monica de Lima Azevedo é sobre a Fundação Poder Jovem (acolhimento de jovens portadores de HIV/AIDS) com Sandra Santos, Anderson Correa e Renata Ferreira, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.