TV em Transe

SBT e o chr39jornalismo carrosselchr39

20/10/2016
Para a apresentação do “Primeiro Impacto”, às seis horas da manhã, Silvio Santos decidiu apostar num adolescente de 18 anos!
 
Dudu Camargo estreou no Dia da Criança (mera coincidência?) e obviamente não tem formação alguma como jornalista. Aliás, ele é quem encarna o “misterioso Homem do Saco” no programa “Fofocando”.
 
Querem algo mais “SBT” do que isso?
 
O garoto ainda estaria em “fase de testes” como âncora, mas já gerou uma repercussão que o telejornal nunca teve.
 
Há gente que desaprova a escolha do Silvio e até o Sindicato dos Jornalistas se manifestou, dizendo que o dono do SBT trata o jornalismo como “atividade marginal”.
Calma, gente. Vocês sabem o que passa pela cabeça do SS?
 
Pensem nessa hipótese: a emissora tem um longo histórico de boas relações com a garotada – do Bozo às novelas na linha “Carrossel”.
 
De repente o Silvio quer fazer com que a gurizada se interesse pelo jornalismo tendo um adolescente na condução de um telejornal! Uma questão de identificação.
 
Os pequenos acordam cedinho e curtem sua mamadeira ligados nas notícias do dia. Além disso, o “Primeiro Impacto” serviria como um “aquecimento” para as atrações que vêm a seguir: “Carrossel Animado”, “Mundo Disney” e “Bom Dia & Cia”. Sacaram?
 
Terror – Ainda no SBT: domingo passado exibiram uma pegadinha no “Programa Silvio Santos” para promover o lançamento em DVD do terror “Invocação do Mal 2” (muito bem produzida, por sinal). Partindo do princípio de que não são atores os participantes da “brincadeira” (pouco provável, eu diria), ainda vão matar alguém do coração.
 
Boas opções a menos – A TV Gazeta demitiu mais de 70 funcionários a tirou algumas atrações do ar, em especial toda a boa faixa jovem das 23h30. Sendo assim, dançaram “Cidade Ocupada”, “A Máquina”, “A Noite Convida”, “Hoje Tem” e “5 Discos”. Lamentável.
 
Como o que já é ruim sempre pode ficar pior, o horário foi terceirizado e passou a ser ocupados por aqueles insuportáveis programas de televendas.