Esportes

Santista de Pedestrianismo realiza etapa do Sesc no domingo

21/10/2016
Competição mais tradicional da região, o 31º Campeonato Santista de Pedestrianismo volta às ruas da cidade nesse domingo (23) com a 4ª etapa Sesc – Serviço Social do Comércio. A largada será às 8h (concentração a partir das 6h45) na frente do Sesc, mesmo ponto da chegada.
 
Os 2,5 mil atletas seguem para a Avenida Almirante Cochrane (sentido praia) e, na orla, continuam em direção ao canal 1 até a altura da Rua Maranhão. No retorno, seguem pela orla até o Aquário, depois na Av. Almirante Cochrane, com chegada no Sesc para completar os 10 Km.
 
A 4ª etapa do 30º Campeonato Santista de Pedestrianismo é uma organização da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes. Co-promoção do Sesc, Unip. Apoio: Porto Seguro, Polícia Militar, Samu, Seduc, Seges, Guarda Municipal e Seserp.
 
Trânsito terá alterações
Uma equipe de 30 agentes de trânsito fará o monitoramento da competição. Das 4h às 11h30 de domingo, a CET interditará a Rua Conselheiro Ribas, entre as vias Alexandre Martins e Almirante Cochrane, para a montagem do local de largada. A rota alternativa será pela Rua Vergueiro Steidel.
 
Já das 7h às 11h30, as intervenções isolam a área de percurso da prova  (sentido José Menino-Ponta da Praia), entre o canal 1 e a Rua Carlos de Campos. A alternativa será utilizar como rota as vias Floriano Peixoto, Praça Independência, Galeão Carvalhal, Pedro de Toledo e Epitácio Pessoa.
  
E, das 7h45 às 11h, haverá o bloqueio de trecho do canal 5 (sentido Praia), entre a Rua Vergueiro Steidel e a Avenida Bartolomeu de Gusmão. Rota alternativa pelo canal 6 ou pela Rua Oswaldo Cochrane.