Santos

Orquidário tem vagas para passeios noturnos em novembro e dezembro

21/10/2016
O Orquidário ainda possui vagas para os passeios noturnos que acontecem em novembro e dezembro. Já os de outubro, como o realizado na quarta-feira (19), estão com as 40 vagas preenchidas.
 
O roteiro começa na entrada do parque, às 19h30, com uma mini palestra sobre a história do local e dicas de como os visitantes devem se comportar durante as duas horas e meia do passeio. Entre esses cuidados está o silêncio absoluto.
 
“Em algumas áreas, como no viveiro das araras, o barulho pode perturbar os animais. O silêncio também é importante para não afugentar as aves que pernoitam no lago, como as garças”, explica a chefe da educação ambiental do Orquidário, Cibele Coelho Augusto.
 
Grupos
Uma vez dentro do parque, os visitantes são divididos em dois grupos, percorrendo as alamedas quase sem luz artificial. Tudo é feito para que o público possa ter a sensação de uma passeio em plena Mata Atlântica.
 
“Alguns animais, no período noturno, estão mais ativos. O mesmo ocorre com as flores. Algumas, de coloração mais clara, atraem animais e insetos de hábitos noturnos”, conta Cibele.
 
Evento
Ao final do passeio, todos se reencontram para o último evento, um teatro com os visitantes. O tema é o tráfico de animais silvestres e as consequências danosas ao meio ambiente. 
 
“O tráfico só existe porque há quem compre esses animais. É preciso quebrar esse elo, reforçar esse conceito junto à sociedade e esse é um dos objetivos de um parque como o Orquidário”, diz a educadora.
 
O passeio é indicado para famílias, que devem evitar levar crianças com menos de três anos.
 
Serviço
Agendamento: 3225-1353, em horário comercial 
Datas: 16/11, 23/11, 30/11, 7/12, 14/12 e 21/12 
Onde: Praça Washington s/nº, José Menino