Notícias

Aposte no estilo industrial

22/10/2016
Cada vez mais, o estilo industrial marca presença na decoração contemporânea, trazendo um ar charmoso e urbano para dentro de casa. Os espaços amplos e estruturas expostas são as características deste decór, que fica ainda mais interessante quando adornado com peças e móveis sofisticados.  Veja dicas para decorar seu imóvel neste estilo:
 
Amplitude é o segredo
Da mesma forma como as estruturas de fábricas ou galpões, o estilo industrial prima por espaços funcionais e, acima de tudo, amplos. Sendo assim, os ambientes perdem paredes e integram-se, com charme e de forma prática. Um único espaço pode abrigar todos os ambientes, que recebem bem amigos e familiares com conforto e estilo.
 
Acabamento rudimentar
As estruturas, como encanamentos e vigas, podem (e devem) ficar expostas e cruas neste estilo. Com esse aspecto de ‘inacabado’, cria-se um ambiente moderno. Equilibre a decoração com metais e acessórios descontraídos e cores vibrantes.
 
Luz natural é a pedida!
Janelas de vidro e ferro largas e portas rústicas também devem estar presentes neste estilo. A ideia é privilegiar a luz natural, criando a atmosfera de amplitude. 
 
Acumulando funções
Integrados, os ambientes acumulam funções: a sala pode se tornar um quarto no período da noite ou a cozinha e sala de jantar podem ocupar o mesmo espaço. O mobiliário tem função estratégica neste estilo.
 
Peças charmosas
A escolha das peças para decorar neste estilo é fundamental! Lâmpadas e bancos de metal, peças em cobre e ferro, cortinas e almofadas em tecidos leves, como algodão, e  toques de madeira natural são os curingas. Nas paredes, invista em tijolo aparente ou em papel que imite a textura.