Roteiros Nacionais

De avião para a Ilha de Marajó

22/10/2016
Agora o turista já pode ir de avião para Marajó, no Pará, considerada a maior ilha flúvio-marítima do mundo. Os voos de apenas 20 minutos da rota Belém-Soure (porta de entrada de Marajó) saem nas segundas e sextas-feiras às 11h e o retorno acontece nos mesmos dias, as 11h40. O preço da passagem é R$ 65.
 
Até então, o barco era o único meio de acesso a Marajó, um dos destinos preferidos para quem visita o Pará, com fauna e flora típicas da região amazônica. Os passeios levam a conhecer as cidades de Salvaterra, com a histórica Vila de Joanes, e Soure, que surpreende com as criações de búfalos, belas praias, caminhadas e trilhas ecológicas, além do artesanato marajoara.
 
Salinópolis e Bragança – banhos de mar na Amazônia
A 210 km de Belém, Salinópolis recebe muitos turistas em suas praias de Atalaia, Maçarico e Corvina. Lagos de água doce, fontes de água mineral, igarapés e muito verde formam o cenário da região. Também banhada pelo Oceano Atlântico, a praia de Ajuruteua, em Bragança, a 228 km da capital, é uma boa opção de passeio. Às margens do Rio Caeté, Bragança reúne casarios históricos da herança portuguesa. 
 
Ilha de Mosqueiro – um mar de água doce
A 70 km de Belém, um corredor formado por 20 praias de água doce faz da Ilha de Mosqueiro um passeio inesquecível. A surpresa está no espetáculo proporcionado pelas agitadas ondas do Rio Pará, que chegam da Baía de Guajará. A bucólica ilha abriga charmosos casarios e chalés antigos, construídos pelos barões da borracha.
 
Santarém – a Pérola do Tapajós
A cidade é outro destino muito procurado do Pará. O encontro das águas do Rio Tapajós e Amazonas, a beleza das paisagens e as atividades de ecoturismo pelos rios e comunidades tradicionais da Floresta Nacional do Tapajós fazem da região um destino especial na Amazônia.
 
Santarém oferece em seus arredores mais de 100 km de praias, cachoeiras, sítios arqueológicos, lagos, igarapés e ilhas. A grande atração, no entanto, fica a 30 km de Santarém: a praia Alter do Chão, considerada pelo jornal inglês The Guardian a melhor praia de água doce do mundo.