Santos

Memorial celebra a vida no Dia de Finados com show de Alberto Cabañas

21/10/2016
A Memorial Necrópole Ecumênica, de Santos, celebra a vida nas homenagens do Dia de Finados, na quarta-feira, 2 de novembro, com um programa que envolve missas nos jardins da necrópole e o show internacional “Buenas Noches. Buenos Aires” com o cantor argentino Alberto Fernán Cabañas e o Grupo Argentango. Durante todo o dia, a expectativa é recepcionar mais de 15.000 pessoas.
 
“Lembrar os antepassados faz parte de nossa cultura”, comentou o presidente da Memorial, Pepe Altstut: “É o momento de sentirmos saudades, mas também de celebrarmos a vida com a família e os amigos. Por isso, nesta data especial, vamos proporcionar o maior conforto possível para que todas as pessoas tenham tranquilidade e recordem seus entes queridos”.
 
Missas
A primeira missa será celebrada às 9 horas pelo Padre Antonio Baldan Casal, da Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompeia, e terá acompanhamento do Coral da Pompeia. Em seguida, às 11 horas, a missa será celebrada pelo frei Rozântimo Antunes Costa, do Santuário Santo Antônio do Valongo, acompanhado de Célio Peres e banda.
 
No período da tarde, às 16h30, será realizada missa celebrada pelo Monsenhor Francisco Leite, o Padre Chiquinho, da Igreja São Judas Tadeu, com acompanhamento do Coral Magna Vox.
A Memorial dispõe de equipes preparadas para prestar atendimento 24 horas e programou o reforço de atendentes durante as missas. Das 9 às 16 horas, haverá aferição de pressão arterial e glicemia pela Droga Raia. Em caso de chuva, há lugares cobertos.
 
“Buenas noches… Buenos Aires” 
A programação especial começa às 17h30, abrindo o entardecer romântico com o Trio Cristal e o melhor do bolero. Em seguida, às 18h30, Alberto Fernán Cabañas apresentará o show “Buenas Noches. Buenos Aires”, com participação do Grupo Argentango, do qual fazem parte um quarteto de músicos, três casais de bailarinos e dois cantores.
 
Pela primeira vez em Santos, “Buenas Noches… Buenos Aires” é um passeio pela música do Rio de la Plata, desde o começo do século passado até os dias de hoje, combinando poesia, dança e romantismo. Criado e dirigido por Cabañas, o show já foi exibido em 11 países, nas Américas e Europa.
 
Alberto Cabañas
Nascido na Argentina, filho de quarta geração artistas de circo, Alberto Fernán Cabañas começou sua carreira aos seis anos de idade como o “Palhaço Pichín” e cantando com os pais. Depois de integrar grupos famosos na Argentina, sua voz, interpretação e estilo próprio o levaram a desenvolver carreira solo e, em 1980, erradicar-se no Brasil.
 
entre os quais, “Con permiso… soy el tango”, “Tangos inesqueciveis”, “Tangos de mi vida”, “El mejor del tango”, “La ciudad del tango” (com a Tosca Tango Orchestra), “Por una cabeza”, “El cantor de Buenos Aires”, “Mirando al sur”, “Tango de otros tiempos”.
 
Entre as apresentações internacionais, esteve em Madri, León e Barcelona, na Espanha; Austin, San Antonio, Houston, nos EUA; e realizou turnê nas cidades de Neuquén, Gral. Roca, Rosário, Monte Maíz, na Argentina. Também participou da “lll Cumbre Mundial do Tango”, no Uruguai, da “V Cumbre Mundial do Tango”, em Rosário e Buenos Aires, na Argentina, e no show da Directv, “500 Anos do Brasil”, com Luciano Pavarotti, Gal Costa e Maria Bethânia, na Bahia.
 
A Memorial Necrópole Ecumênica está localizada à Avenida Nilo Peçanha, 50, Bairro Marapé, em Santos. Informações pelos telefones (13) 3257.3939, 3226.4900 e 0800.7707734 (24 horas) ou no site www.memorialsantos.com.br.