Notícias

Tempo de Escorpião

22/10/2016
O Sol ingressa no signo de Escorpião no dia 22 de outubro às 21h45m, pertencente ao elemento água, fixo. O animal que simboliza o signo é pequeno mas dono de um veneno poderoso, foge da luz e tem a particularidade de se picar, morrendo, quando se sente em perigo.
 
Os nativos do signo possuem uma grande sensibilidade, são pessoas intensas em que nada é mediano, bem no estilo tudo ou nada. Normalmente são reservados e passam uma aura de mistério, e por vezes se torna difícil entender o que acontece lá dentro. Percebem muito bem os outros, principalmente o que não é positivo nas pessoas, daí vem a fama de serem desconfiados.
 
Apresentam uma grande capacidade de regeneração que é revelada em épocas de extrema dificuldade e que, unida a uma força de vontade poderosa, propicia com que possam alterar situações desfavoráveis, saindo do fundo do poço renovados. Por isto é conhecido também como o signo da transformação e da morte, vista a última sob a ótica de encerramento de ciclos. É interessante notar que o dia consagrado aos mortos, 2 de novembro e o das Bruxas, acontecem no tempo do Escorpião.
 
É regido por dois astros fortes, Marte e Plutão, significadores de ação, coragem, agressividade, controle e poder. Além disto, ambos os planetas têm relação com a sexualidade, área em que os nativos transitam com bastante intensidade. Sabem que tudo na vida tem dois lados, o claro e o escuro, o bem e o mal.
 
Suas qualidades são a firmeza e lealdade, são grandes amigos mas também inimigos poderosos. Para Escorpião é difícil esquecer, perdoar alguém que lhe causou alguma espécie de dano. Sempre colocamos que, para os nativos do signo, o melhor a se fazer é desviar-se dos pensamentos recorrentes, obsessivos para que não caia na armadilha de alimentar raivas, ciúmes, rancores e vingança. 
 
Esta época é propícia para se fazer avaliações sobre si próprio, encarar hábitos e comportamentos nocivos e se transformar. Mas, para que esta transformação aconteça é preciso admitir as emoções menos nobres que carregamos, como a raiva, o ciúme, a inveja, afinal para que o lado mais belo possa ser trazido à luz temos que mergulhar na escuridão.  
 
Orbitando…
Excursão – A Escola Santista de Astrologia promove a próxima excursão para o Fenômeno do Algodão dia 27. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando, entrevista o astrólogo Antonio Facciollo Neto que fala sobre “Brasil, previsões, meteorologia – Parte 02”. O programa vai ao ar pela TV COM, pelo site do Jornal da Orla e Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista o monge Milton Nonaka que fala sobre a busca da espiritualidade como solução dos nossos problemas, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – O tema do programa de Monica de Lima Azevedo é sobre a glândula tireóide com o endocrinologista DR. Paulo Maccagnan , domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.