Baixada Santista

Inscrições para workshop de quadrinhos encerram nesta terça-feira em Itanhaém

24/10/2016
A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim está com inscrições abertas amanhã (25) para o workshop ‘O Desenho e os Quadrinhos’ destinado ao público com idade acima de 16 anos. A oficina será nesta quarta-feira (26), das 13h30 às 17h, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. No total, são disponibilizadas 20 vagas. Informações pelo telefone (13) 3426-1477.
 
Custódio Rosa e Jinnie Anne Pak serão os responsáveis pelo workshop, que abordará técnicas de cartum, tiras, charges, histórias em quadrinhos, desenho animado, ilustrações e caricaturas, além de linguagens que usam o desenho como forma de expressão. Ao final da oficina, serão sorteados três exemplares do livro ‘Selena – Quantas mulheres existem dentro de uma mulher?’, escrito por Custódio Rosa e desenhado por Jinnie Anne Pak.
 
Quantas mulheres existem dentro de uma mulher? Quantas histórias existem dentro de uma história? São questionamentos presentes no livro ‘Selena’, nome da deusa grega que simboliza a lua em suas fases ao longo do mês. Assim nasceu a ideia de Custódio para abordar os muitos “eus” femininos que habitam uma única mulher.
 
O projeto Selena começou a ganhar forma em 2002, quando Custódio escreveu um roteiro e convidou Jinnie Anne Pak para desenhar, resultando na história em quadrinhos “A menina selenita”, publicada na Revista Front #10 da Via Lettera. Em 2013, Jinnie Anne Pak venceu uma edição do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc) e convidou Custódio para elaborar o roteiro do livro, que mistura ação, humor, metáforas psicológicas, verdades e fantasias inspiradas em muitas mulheres.