Baixada Santista

Inscrições para os festejos de Iemanjá seguem até dia 31 em Praia Grande

24/10/2016
As inscrições para os tradicionais Festejos de Iemanjá, que neste ano acontecem em Praia Grande nos dias 3 e 4 e 10 e 11 de dezembro, seguem abertas até 31 de outubro. Federados e não-federados que quiserem participar dos festejos podem baixar o edital através do link www.praiagrande.sp.gov.br/iemanja2016.doc. Não serão consideradas solicitações posteriores ao encerramento das inscrições. 
 
Em 2015, cerca de 350 mil visitantes estiveram em Praia Grande atraídos pelas homenagens à rainha do mar, realizadas por religiosos de todo o Estado. Para receber tantos visitantes com segurança, a Secretaria de Cultura e Turismo prepara um amplo esquema de estrutura, envolvendo diversas outras pastas, como as secretarias de Saúde (sesap), Trânsito (Setran), Urbanismo (Seurb), Educação (Seduc), Promoção Social (Sepros) e Assuntos de Segurança Pública (Seasp), além do apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os preparativos para o evento fazem parte de uma série de ações da Prefeitura para o fomento à produção cultural do Município e democratização do acesso à cultura, contempladas no eixo Cidade Feliz, do plano de metas Avança PG para os anos de 2014 a 2016.
 
“A festa é um dos mais importantes eventos religiosos da Região. E apesar de ser realizada por cidadãos adeptos dos cultos de matrizes africanas, espíritas, espiritualistas e umbandistas, é aberta ao público em geral. É uma manifestação cultural muito bonita e emocionante”, comenta o chefe da Coordenadoria de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Adelino Souza Junior.