Notícias

Prefeito eleito de São Vicente quer sede do governo no Centro de Convenções

27/10/2016
O prefeito eleito de São Vicente, Pedro Gouvêa (PMDB) acredita que é possível, ao mesmo tempo, aumentar as receitas e reduzir as despesas do município, com duas providências imediatas: atrair empresas do setor de serviços para a Área Continental da cidade e centralizar as repartições municipais no hoje abandonado Centro de Convenções.  
 
“Quero levar para lá a Rodoviária, serviços, o Poupatempo e a Prefeitura, fazendo uma grande economia. Hoje, gasta-se muito com alugueis de secretarias que estão espalhadas. Se juntarmos tudo, traremos muito mais resultados para a gestão. O gabinete do prefeito também estaria ali, para que a gente estivesse, como um maestro, comandando tudo”.
 
A volta de Martim Afonso
Gouvêa garantiu que a tradicional Encenação da Chegada de Martim Afonso a São Vicente será realizada no aniversário da cidade, em janeiro. “Vamos fazer um belo espetáculo, com pé no chão, um encenação que caiba no bolso da Prefeitura, com os atores da cidade, muitas surpresas e criatividade”, disse.
 
Mensalinho de Guarujá volta à tona
Dez anos após ter estourado, o escândalo conhecido como “mensalinho de Guarujá” começou a ser julgado esta semana. O episódio, que motivou o Tribunal de Justiça a afastar oito vereadores do cargo, veio a público após a divulgação de vídeos mostrando vereadores recebendo dinheiro para, segundo a denúncia do Ministério Público, apoiar projetos do então prefeito, Farid Madi. Um deles aparece guardando maços de notas nas meias. 
 
Na ação, o Ministério Público denuncia doze pessoas por corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha:  Farid Said Madi, o ex-presidente da Câmara Gilson Fidalgo Salgado, os ex-vereadores Antonio Addis Filho, Helder Saraiva de Albuquerque, Honorato Tardelli Filho, Joaci Cidade Alves, José Nilton de Lima Oliveira, Marcos Evandro Ferreira, Nilson de Oliveira Fontes, Sirana Bosonkian, o atual vereador Mário Lúcio da Conceição e o irmão de Farid, Ysam Said Madi.
 
Todos os acusados negam, alegando que os vídeos foram editados e distorcidos. Dizem que não se tratava de dinheiro, mas convites para a Festa da Tainha.
 
Coincidência
Integrantes da campanha de Haifa Madi (esposa de Farid e candidata a prefeita) dizem achar “estranho” o caso voltar a ter evidência a poucos dias do segundo turno, num cenário em que  ela aparece como franca favorita em todas as pesquisas eleitorais.