Tecnologia

Aplicativo do Procon-Santos ultrapassa 1,8 mil downloads

14/11/2016
Com oito meses de criação, o aplicativo do Procon-Santos já teve mais de 1,8 mil downloads em smartphones de munícipes. A ferramenta foi lançada em março como mais um importante canal de atendimento e contribui para fiscalização de infrações denunciadas pelo consumidor santista. 
 
Por meio virtual (portal e aplicativo), foram abertas – neste período – 1,1 mil novas ocorrências, entre reclamações e denúncias. O número representa mais de 10% de todos os atendimentos feitos pelo órgão no mesmo período (março a setembro). 
 
Funcionamento
Por meio do aplicativo é possível registrar reclamações, enviar denúncias, acessar dúvidas frequentes e o Código do Consumidor. Também permite ao usuário ter acesso ao ranking de reclamações e acompanhar as ocorrências geradas no portal do Procon (www.santos.sp.gov.br/procon). 
As denúncias são encaminhadas à equipe de fiscalização e as reclamações às equipes de conciliação do órgão. Em todos os casos, é possível anexar até três fotos como prova da irregularidade.
 
Como Baixar
O aplicativo do serviço, ligado à Secretaria de Defesa da Cidadania, está disponível para celulares e aparelhos com os sistemas Android e iOS, acessíveis gratuitamente nas lojas virtuais Google Play Store e App Apple Store, com o nome “Procon Santos”.