Notícias

Sagitário, o signo

19/11/2016
No dia 21 às 19h22 o Sol ingressa no signo de Sagitário, do elemento fogo, otimista, confiante e de postura aberta para novos horizontes. Momento para se explorar outras possibilidades, expandir conhecimentos e buscar a aventura, sair do pequeno, afinal é regido por Júpiter, conhecido desde a Antiguidade como “o grande benéfico” e o maior planeta do nosso sistema solar.
 
Este signo é representado pelo centauro com arco e flecha, uma figura mítica que tem a parte inferior do corpo em forma de cavalo e a superior humana. Aqui reside a dualidade sagitariana – uma parte animal, instintiva, terrena e uma parte humana, mirando o alto, em busca de elevação e sabedoria. 
 
Os nascidos neste signo tendem a ser expansivos, otimistas, confiantes e com um jeito filosófico pois estão sempre em busca de entenderem a vida. Estão sempre de olho no distante, em novas possibilidades, no futuro, pois vão atirando suas flechas mais adiante. Adoram viajar e para eles a viagem, o caminho, deve ser explorado e pode até ser mais interessante do que o próprio destino.
 
Por estarem sempre ligados em propostas grandiosas acabam por ter mais dificuldade para administrarem a rotina, as coisas miúdas da vida. Possuem tendência a excessos e falta de limites, exagerando em gastos, comida, bebida, romances e preguiça. Também podem ser espaçosos e nem percebem pois acham que nunca incomodam, a famosa falta de limite do signo.
 
São conhecidos pela sua fé e acreditam que se algo não deu certo hoje é porque tem algum motivo, pois algo melhor está por vir. 
 
Há o tipo sagitariano esportista, jovial, explorador e aventureiro que acaba não tendo muita parada. A busca de expansão pode ser também via conhecimento, voltado para diversas culturas, entendimentos filosóficos e religiosos.
 
Na verdade, é um signo é bem mais complexo pois também apresenta um lado mais convencional, que segue os modelos sociais e as convenções, buscando a aceitação dentro da sociedade. Afinal, Sagitário tem representantes em áreas que podem parecer muito diferentes: banqueiros, pessoas ricas, influentes, advogados, juízes, religiosos, esportistas, jogadores, filósofos, profissionais universitários, viajantes, etc. 
 
Sagitário nos mostra novas possibilidades, a busca constante de se ir além e de se ter uma compreensão mais ampla do significado da vida e da existência. Afinal, há um sentido para estarmos aqui e o futuro pode ser bem melhor se a nossa visão do presente for mais ampla. 
 
Neste ano o planeta Saturno se encontra em Sagitário o que indica um período de mais responsabilidades e tomada de consciência sobre si e seus objetivos. É uma boa época para plantar projetos, mas será preciso ter paciência para esperar os resultados. Foco e persistência são a tônica. 
 
Orbitando
Curso – A Escola Santista de Astrologia promove curso de Baralho Cigano, Palestra-curso Os Cristais e atendimento de mapa astrológico Kármico. A próxima excursão para o Fenômeno do Algodão dia 27. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando, entrevista a astróloga Vera Facciollo que fala sobre “Alquimia”. O programa vai ao ar pela TV COM, pelo site do Jornal da Orla e Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista Dr. Ricardo Sallum que vai realizar um bate papo sobre o mundo espiritual, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – O tema do programa de Monica de Lima Azevedo é sobre o Dia do Síndico com o presidente do Sicon, Dr. Rubens Moscatelli, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.