Manual do Viajante

Expedições fotográficas

03/12/2016
Fotografar para registrar momentos inesquecíveis é uma rotina durante as viagens. Mas não estamos falando daquele pessoal que fica tirando selfie, sem aproveitar o passeio. Cada vez mais, cresce um tipo de turista que tem como objetivo principal retratar os locais visitados, com o monitoramento de profissionais da fotografia. Esta ajuda especializada traz grandes resultados: os melhores locais, ângulos, dicas de enquadramento, iluminação, postura… 
 
Veja algumas alternativas de expedições fotográficas:

Índia
Caminhadas pela exuberante, bela e caótica capital, Nova Delhi; passeio de barco pelo Rio Ganges; visita a Varanasi, uma das cidades mais antigas do planeta, terra do deus Shiva, e considerada a mais sagrada da Índia; visita a Vrindavan, onde o deus Krishna passou a infância e juventude, para acompanhar o famoso Festival Holi, que, com muita música, dança, comida e, principalmente, muitas cores, dá boas-vindas à primavera. Este roteiro dos sonhos acontece de 6 a 15 de março, com a companhia do fotógrafo documental Érico Hiller, que colabora para a revista National Geographic Brasil.  Informações no site www.onelapse.com.br, pelo telefone (11) 2528-9181 ou email [email protected].
 
Patagônia
Que tal ir até o fim do mundo para observar (e fotografar) fiordes e canais, observar animais como a baleia-jubarte, pinguins, focas, elefantes-marinhos, albatrozes, petréis, skúas, gaivotas, cormorões, florestas intocadas? Tudo isso a bordo de um navio de cruzeiro de pequeno porte, com palestras e orientações in loco dos fotógrafos André Dib e Marcos Amend, dois dos melhores fotógrafos de natureza do Brasil. O roteiro da expedição inclui o Estreito de Magalhães, a Terra do Fogo e a Patagônia Chilena, com descidas em glaciares. Mais informações: [email protected]
 
Natureza brasileira
Onças amazônicas, aves pantaneiras, plantas exuberantes da Mata Atlântica, formas geométricas alucinantes dos Lençóis Maranhenses… Chegar a locais distantes das rotas turísticas comuns e obter as melhores dicas para se eternizar imagens da rica fauna e flora brasileira, com a companhia do fotógrafo Araquém Alcântara, autor de 47 livros sobre temas ambientais, vencedor de cinco prêmios internacionais e 32 nacionais, e o primeiro (talvez único) fotógrafo a documentar todos os parques nacionais brasileiros. As próximas expedições serão para Paraty, Amazônia e um passeio monitorado em Santos. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou telefone: (11)3044-1013.