Beleza

Long Bob faz a cabeça delas!

03/12/2016
O cabelão já teve seus dias de glória! Esvoaçante, lisos, cacheados, pesados… muitas foram as variações para as adeptas dos fios longos. Mas, com a chegada do verão, é um alívio ter fios mais curtos. É por isso que a pedida da vez para os cabelos é o Long Bob. Versátil, é um corte prático, porque fica na altura dos ombros, diferentemente do Bob, por exemplo, que termina no queixo.

Variações incríveis!

O Long Bob agrada a todas as mulheres, pois possui variações: pode ser despontado, repicado, com franja, com camadas, base reta e desfiado nas pontas. Quem decide a maneira de cortar é o profissional, que definirá a melhor técnica para o seu rosto. 
 
Além disso, o Long Bob permite diversas possibilidades de penteados e dá muito menos trabalho de cuidar, do que fios longos. Você pode optar por usá-lo lisos, cacheados (moldando os fios com babyliss só nas pontas) ou meio-presos. 
Para não perder o seu Long Bob, não deixe de manter o corte a cada dois meses.

Do seu jeito
Ondulados – Para modelar seu Long Bob, aplique um creme volumador de fios, que ajudará a encorpar os cabelos. Espalhe o produto com os dedos e ‘levante’ a raiz com as mãos. No comprimento, use um texturizador. Então, separe mechas e dê duas voltas no babyliss médio, mantendo as pontas de fora. Com um pente largo, solte os cachos e aplique um spray finalizador.
 
Cacheados – Para deixar os fios cacheados, lance mão do babyliss fino. Após aplicar um spray térmico para proteger os cabelos do calor do aparelho, faça cachos pequenos em toda a cabeça e solte os caracóis com o cabo de um pente. Para finalizar, use um xampu seco.
 
Lisos – Sofisticado, esse penteado também pode ser usado em cabelos Long Bob. Faça uma escova nos fios e use a prancha para deixar as pontas retas. Quem tem franja pode optar por usá-la na lateral. Finalize com pomada nas pontas.