Notícias

Decore o cantinho do churrasco

03/12/2016
Existe algo mais gostoso do que reunir os amigos e a família para um belo churrasco? Para quem não abre mão de ter um cantinho todo especial dedicado para a arte de “churrascar”, separamos algumas dicas para decorar este espaço, que pode ser uma varanda gourmet ou área externa de seu imóvel.
 
Churrasqueira ideal
A escolha da churrasqueira pode parecer o passo mais difícil para montar este ambiente, devido à variedade de modelos disponíveis. Os mais comuns são a churrasqueira de alvenaria, de tijolinhos, elétrica, a gás e bafo. 
Tradicionais, as de tijolo/alvenaria são ideais para quem tem bom espaço em casa. Apesar de trabalhosas para limpeza, estas churrasqueiras garantem um sabor mais defumado à carne, acreditam os especialistas. 
 
Por sua vez, a elétrica é indicada para varandas gourmet e imóveis com espaço reduzido, pois pode ser embutida. Além de fácil de acender, ela não provoca sujeira, como a de carvão. Churrasqueiras a gás são consideradas o modelo mais ecológico, mas é necessário ter espaço, ao optar por ela. O modelo mais conhecido como bafo é ideal para quem faz churrasco em pequenas quantidades e possui espaço de lazer menor. 
 
Revestimentos
Para demarcar o seu cantinho do churrasco, invista em um revestimento diferenciado na parede onde está localizada a churrasqueira e, se for o caso, a bancada. Pastilhas, lajotas, madeira são opções de materiais mais usados, sempre em tons de terracota, que casam com o clima do ambiente.
 
Cantinho divertido
Objetos fazem a diferença para contextualizar o seu ambiente. Opte por materiais práticos e mobiliário confortável. Uma mesa de madeira, com cadeiras de fibras naturais ou cujos assentos sejam feitos em tecidos fáceis de limpar, acomoda bem os amigos. Plaquinhas, quadros e objetos temáticos deixam o espaço mais divertido. 
 
Espaço para as ferramentas
Na área de churrasqueira, é essencial que os utensílios necessários para o preparo do churrasco estejam à mão e bem organizados. Por isso, armários e prateleiras nesta área são importantes. Além disso, instale ganchos e suportes para os espetos, grelhas, aventais, entre outras ferramentas. Separe um pequeno espaço para criar um bar, com copos específicos para cerveja e suas bebidas preferidas.