Santos

Campanha de Natal arrecada brinquedos em Santos

06/12/2016
Para tornar mais alegre o Natal de crianças assistidas por entidades assistenciais, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos deu início à Campanha de Natal, que segue até o dia 22. O lançamento da iniciativa, que visa arrecadar brinquedos novos e alimentos, ocorreu na quinta-feira (1), no Teatro Coliseu, durante o Santos Fashion Day, desfile de moda com a participação de voluntários, modelos, atletas e artistas, como a top model internacional Viviane de Oliveira, o jogador do Santos F.C. Thiago Maia e a atriz Mharessa Fernanda. 
 
A entrada no evento, realizado em parceria com a Oficina de Modelos By Clô e várias lojas da Cidade, foi mediante a doação de três brinquedos. Com a troca de 200 convites, foram angariados 600 bonecas, carrinhos, jogos e outros itens. 
 
“Nada melhor do que os alunos (da oficina) fazerem o que gostam e ainda ajudarem ao próximo”, ressalta a organizadora do desfile, Clô Macia. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santos, Maria Ignez Pereira Barbosa, agradeceu o apoio à Campanha de Natal e a importância da contribuição de toda a população. “Neste momento de crise, a gente não pode esquecer das crianças, que tanto se alegram com um brinquedo”.
 
Como doar  
Além dos brinquedos novos, também serão coletados alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão etc) e artigos natalinos (como panetones). As doações podem ser entregues até o dia 22 de segunda a sexta, das 8h às 18h, na sede do Fundo Social (Av. Conselheiro Nébias, 388). Mais informações pelo telefone 3222-8050 ou e-mail [email protected] .