Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Porto | 09/12/2016

Navio Norwegian Sun chega ao porto de Santos na primeira passagem pelo Brasil

O transatlântico chega de Punta del Este (Uruguai) e segue, por volta das 19h, para Ilha Grande (RJ). Entre as atrações do navio, uma confeitaria do Cake Boss

Em sua estreia em águas nacionais, o navio Norwegian Sun, da operadora norte-americana Norwegian Cruises Line, atraca por volta das 8h desta sexta-feira (9) em Santos, na primeira das sete escalas previstas para esta temporada de cruzeiros marítimos.
 
Com casco colorido e capacidade para 1.936 passageiros e 906 tripulantes, o transatlântico chega de Punta del Este (Uruguai) e segue por volta das 19h para Ilha Grande (RJ). Ele retorna a Santos no próximo dia 17.
 
Inaugurada em 2001 e remodelada este ano, a embarcação é a primeira a navegar em "freestyle cruising", isto é, com horários livres de refeições e informalidade para se vestir, entre outras comodidades.
 
O Norwegian Sun possui 15 restaurantes, entre eles a primeira churrascaria em estilo brasileiro instalada em um navio, 11 bares e salões, piscina, cassino e esporte, incluindo áreas para prática de basquete e golfe. Há também delivery de pizza 24h e até a Carlo's Bake Shop, confeitaria do chef celebridade Buddy Valastro.
A navegação do Norwegian Sun em águas brasileiras começa no Rio de Janeiro e tem parada em vários portos brasileiros - Ilha Grande, Búzios e Angra dos Reis (RJ), passando por Santos antes de seguir para Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). Também há roteiro inverso.
 

Leia também