TV em Transe

Novos tempos…

15/12/2016
Hoje em dia acabou a passividade diante da telinha: a pessoa decide o que ver e QUANDO. Nada dessa história de o canal escolher o horário e você que se programa para assistir.
 
Como se trata de um caminho sem volta, resta às emissoras correr atrás. De olho nos interesses deste novo público, a Globo tem exibido na madrugada do domingo (após o “Altas Horas”) o “Zero1”, atração apresentada por Tiago Leifert focada em games, cultura geek e universo pop. Pois se a galera não estiver interessada por causa do horário, o programa pode ser conferido na GloboPlay – e é nela que reside a tentativa de adaptação aos novos tempos.
 
Primeiro a web – A Globo tem disponibilizado cada vez um conteúdo maior, com direito a produções exclusivas para a internet, como spin-offs de novelas. Em outros casos, como as séries “Supermax” e “Nada será como antes”, os episódios chegaram ao GloboPlay antes de entrarem na programação do canal. E o mesmo vai rolar em 2017 com “Aldo”, “Dois Irmãos”, “Cidades dos Homens” e “Brasil a Bordo”.
 
Geral  – Muitas emissoras a cabo também já adotam a estratégia de oferecer seus programas em plataformas online, de notícias a esportes. E não se cansam de fazer propaganda do serviço.
 
A primeira – Avançando como uma bola de neve, o Netflix disponibilizou recentemente aos assinantes sua primeira série original brasileira, chamada “3%”. A concorrência que se cubra, pois a promessa é de um alto investimento aqui no país.
 
A velha tevê – Mudando da nova para a “velha” tevê, o SBT resolveu acabar com o “Domingo Legal”. Será que alguém sentirá falta?  Celso Portiolli será remanejado para apresentar uma nova atração na tarde de sábado. O que é uma grande notícia: com isso, sairá do ar outro programa apresentado por ele, o “Sabadão Sertanejo”! Enquanto isso, Raul Gil acertou com a Rede TV!. O veterano animador de auditório entrará na briga de audiência do domingo.