Datas Comemorativas

As árvores de Natal mais famosas do mundo

24/12/2016
A árvore de Natal é um dos principais símbolos da data. Em algumas cidades, elas roubam a cena de pontos turísticos tradicionais, tamanha é a sua representatividade. Confira as árvores mais famosas ao redor do mundo:
 
Rockefeller Center – Nova York (EUA)
O maior símbolo do Natal nova-iorquino, a árvore do Rockefeller Center existe desde 1933, ano de inauguração do Rockefeller Plaza. A tradição é tão levada tão a sério, que a organização passa dias sobrevoando de helicóptero regiões dos Estados Unidos e do Canadá procurando pelo Pinheiro Norueguês ideal. Depois da desmontagem, a madeira é usada para construir casas.
 
Monte Ingino –  Gubbio (Itália)
A maior árvore de Natal do mundo está na cidade de Gubbio, na Itália, no Monte Ingino. O tamanho impressiona: 750 metros de altura e 450 metros de largura. São milhares de luzes e a estrela, que fica no topo, é formada por 250 pontos de luz. Em 2011, a árvore foi acesa pelo Papa Bento XVI usando um tablet para transmitir os comandos remotamente, de seu quarto no vaticano, a 200 Km do local.

 
Galeries Lafayette – Paris (França)
A cada ano, as famosas Galeries Lafayette em Paris (França) inovam com belíssimas árvores de 25 metros. Neste ano, o papel é a matéria-prima para o símbolo natalino, que foi inaugurado pela atriz Audrey Tautou. A mais marcante árvore da galeria foi a de 2014, que foi montada de cabeça para baixo!
 
Trafalgar Square – Londres (Inglaterra)
Todos os anos, a árvore londrina viaja de Oslo (Noruega), até a Inglaterra. É uma tradição: a árvore da Trafalgar Square é doada pela cidade norueguesa, desde 1947, como símbolo da gratidão do povo pelo apoio dos britânicos na Segunda Guerra Mundial. A árvore é dada em uma cerimônia em que estão presentes o prefeito de Oslo e o embaixador do Reino Unido na Noruega.
 
Lagoa Rodrigo de Freitas – Rio de Janeiro (Brasil)
Foi com tristeza que os cariocas receberam a notícia de que, depois de 20 anos, a maior árvore de Natal flutuante do mundo, da Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), não será montada neste ano por falta de patrocínio. Em 2014, ela teve 85 metros de altura, equivalente a um prédio de 28 andares. A árvore  foi montada pela primeira vez em 1996 e sua inauguração era considerada o terceiro grande evento da cidade, perdendo apenas para o Carnaval e o Réveillon em Copacabana.