TV em Transe

Descontrole e amnésia

29/12/2016
O tempo esquentou na “lavagem de louça suja” do “MasterChef profissionais” depois da polêmica vitória de Dayse. Ao invés de mediar a discussão, Ana Paula Padrão subiu nas tamancas e bateu boca com participantes. Especialmente quando Dário reclamou da edição do programa – situação corriqueira em reality shows, pois é comum a impressão de favorecimento a um ou outro.
 
Ana se descontrolou. E atacou: “Uma coisa é ponto de vista e outra é uma acusação grave com o programa. Você diz que a edição distorceu isso. Não distorceu não. Eu não estaria aqui, com 30 anos de jornalismo nas costas, para fazer um programa que distorce coisas na edição. Não faz parte da minha história, não quero isso para mim…”.
 
Putz, pelo jeito ela esqueceu que trabalhou na Globo por 18 anos – cinco deles como âncora e editora-executiva de um telejornal da casa.
 
Estratégia – Depois da despedida de seu talk show, a Globo resolveu renovar o contrato de Jô Soares. Mas isso não quer dizer que voltará logo à telinha: 2017 será um “ano sabático”, assim ele retornaria em 2018 à frente de novos projetos. Será mesmo essa a intenção da Globo ou preferiram manter Jô em suas fileiras para que de repente ele não corresse o risco de aceitar um convite de outro canal e virar concorrente?
 
Pequena diferença – Este fatídico ano, que começou levando David Bowie e depois fez o mesmo com Prince, termina com a notícia da morte de George Michael. Ao anunciar informações sobre o ocorrido direto de Londres, dentro do “Fantástico”, a jornalista Ana Paula Araújo disse que Michael faleceu aos 73 anos! Errou “só” por 20…
 
Recorde negativo – O capítulo da insossa “A Lei do Amor” exibido dia 24 bateu um recorde negativo na história da Rede Globo. Os 15 pontos de média são o pior resultado de uma novela das 20h/21h que a emissora já registrou. A marca anterior era de “A Regra do Jogo” (19 pontos).
 
Tô fora – Vejo chamadas das tradicionais “Retrospectivas” do ano. Considerando o que rolou em 2016, é programa para masoquistas…