TV em Transe

Novelas, sempre

05/01/2017
Basta dar uma olhada no ranking dos programas de maior média de audiência na tevê aberta em 2016. Das cinco redes, as telelágrimas lideraram em três: Globo, SBT e Record. Vale ressaltar que os números se referem a São Paulo. 
 
Justiça – Na Globo, a faixa das nove da noite teve 29 pontos de média, seguida de perto pela novela das sete, com 28. Logo atrás, empatados, o “Jornal Nacional” e o telejornal local. Em quinto, uma boa surpresa: a série “Justiça” (21 pontos).
 
Amém – Na emissora do bispo Macedo, os folhetins bíblicos tomaram conta de vez. Os três primeiro lugares foram para “Os Dez Mandamentos” (15,6 pontos), “A Terra Prometida” (14,4) e “José do Egito” (12,6). Em quinto, “Rei Davi” (11,4). A exceção é o “Domingo Espetacular”, com 11,7 de média.
 
Infantis – Já no SBT, a pegada é outra. Os quatro primeiros: “Carinha de Anjo” (13,2), “Chiquititas” (11,8), “Cúmplices de um Resgate” (11,1) e “Carrossel”, com 10,7 – a mesma marca do programa dominical do patrão.
 
Culinária – Na lista da Band não tem novela – apesar de insistência com telelágrimas turcas. A liderança é do “MasterChef”, e nem poderia ser diferente.  A edição com profissionais cravou 7 pontos, um a mais que a terceira temporada com cozinheiros amadores. Em terceiro veio o “Pânico” (também com 6 pontos), seguido pelo futebol (5,0) e pelo “Jornal da Band” (4,5).
 
Encrenca – Pra finalizar, o humorístico “Encrenca” sobra na Rede TV!. Teve 5,3 de média, bem à frente do “Te Peguei na TV” (2,6); “Operação de Risco” (2,4); “MegaSenha” e “João Kleber Show” (ambos com 2,1).