Notícias

Signo: Aquário

14/01/2017
Ele se caracteriza por ser bastante racional, lógico e com uma visão de grupo bastante forte. São considerados à frente do seu tempo e gostam de contestar o tradicional e as regras. Os aquarianos preservam e valorizam muito a liberdade, o respeito às diferenças e o companheirismo. São guerreiros de ideias, defendem e lutam pelo que acreditam ou consideram justo. Possuem uma compreensão do que é fazer parte de uma coletividade e quando o assunto é a necessidade de todos, do grupo, temos uma pessoa que não vai admitir que interesses pessoais interfiram nas escolhas coletivas. Por isto, vemos tantos aquarianos ligados à política, sindicatos e associações que batalham por interesses de diferentes pessoas.
 
São pessoas que acreditam na capacidade humana de viver em comunidade com igualdade, respeito às diferenças e aos direitos de todos. Por isto que são também considerados utópicos. Inquietos, inconvencionais, adoram novidades e precisam fazer aquilo que acreditam, neste sentido são bastante honestos em relação aos seus princípios e verdades. Não são pessoas de manterem situações desgastadas só por convenção ou medo de abandonar o que é seguro.
 
Uma grande dificuldade para este signo e lidar com suas emoções e  sentimentos, afinal são temas em que a razão não tem voz. Fogem da intimidade e tem mais facilidade para lidarem com grandes questões e problemas da humanidade do que ter que enfrentar um abalo ou perda emocional de alguém. Não admitem ciúme, controles, afinal, dentro das suas teorias, ninguém é de ninguém, por isto podem parecer frios e distantes numa relação. 
 
A tecnologia, o moderno os fascina, e adoram as últimas novidades na área. Facilidade para lidarem com máquinas e também com ciências, mas também com temas que saiam do tradicional como toda a área alternativa que tem crescido tanto nas últimas décadas. Por serem tão voltados para o futuro, eles podem enfrentar problemas de aceitação no presente. 
 
Seu planeta regente é Urano, astro relacionado com ideias progressistas, revolucionárias e de rompimento com velhas estruturas. Vale lembrar que ele foi descoberto no período da Revolução Francesa, cujo tema era “liberdade, igualdade e fraternidade”. 
 
Neste ano de 2017, Aquário encontra-se favorecido pelo seus dois astros regentes, Saturno e Urano, favorecendo a disciplina, inventividade, praticidade e capacidade de inovar e realizar muitas coisas. Agregar o novo ao que já tem estruturado e também abrir novas frentes. Júpiter convida a  crescer, viajar, estudar e explorar possibilidades desconhecidas. Aproveitem!
   
Orbitando….
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove: curso Básico de Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. A próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 26 de janeiro. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a astróloga Graziella Marraccini que fala sobre “Gêmeos”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Arte de Viver – A médica Dra. Lilian Wendy fala sobre Projeto Menina Mãe no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.