Mundo Pet

Caricatura de Pet: a nova moda entre os petlovers

17/01/2017
Caricatura de humanos você já deve ter visto. E de animais de estimação? A proposta inusitada é do ilustrador Sergio Ribeiro Lemos, o Seri, que lançou, recentemente, a ideia em sua página no Facebook de forma despretensiosa. 
 
“Começou como uma pauta sobre bichos para um suplemento infantil. Aí, desenhei um cachorro de uma amiga. Ela curtiu tanto que postou numa rede social e sugeriu que fizesse sob encomenda. Eu testei sem compromisso, aí começaram quase que instantaneamente os pedidos”, explica.
 
Para quem está acostumado a desenhar pessoas, desenhar bichos também tem alguns desafios. “No início achei até que seria picaretagem da minha parte fazer isso, pois pensei “fazer um pincher é fazer todos”. Mas isso não verdade! Cada bicho tem sua personalidade e também assume características dos donos. Fazer de gente é legal, mas tenho receio de como as pessoas reagem. Com cachorro, o máximo que pode acontecer é levar mordida”, diverte-se o ilustrador.
Para encomendar a caricatura do seu pet, basta entrar em contato com Seri (Sergio Ribeiro Lemos) via Facebook ou pelo e-mail [email protected] e enviar três fotos do animal. A espécie não importa: vale cão, gato, hamster, iguana, tartaruga! Ah, e vira-latas adotados têm desconto!