TV em Transe

Garotada volta com tudo

12/01/2017
Pelo visto, o alto nível apresentado na primeira será mantido. Algumas performances foram de arrepiar, como Valentina Francisco, que quebrou tudo com o clássico “Rock ñ roll” do Led Zeppelin; e João Vitor Mafra, que levou Carlinhos Brown às lágrimas com uma intepretação de “Ben”, do rei do pop Michael Jackson.
 
Outro detalhe (que eu já ressaltei na temporada passada): impressionante como a molecada capricha na escolha do repertório. Raramente se vê algum sucesso nacional atual. Ou seja, nada de sertanejo universitário.
 
Gritaria – Em compensação, a final do “The Voice” que rolou no final do ano passado, decepcionou. Aliás, os adultos poderiam aprender com as crianças, pois alguns ali parecem estar numa competição para ver quem alcança as notas mais altas. Foi o caso de alguns eliminados na semifinal que se apresentaram cantando “Do seu lado”, do Jota Quest.
 
Pra completar, Claudia Leite insiste em apresentar aquela versão horrenda de “Dyer maker”, do Led Zeppelin. Não por acaso, o melhor momento foi justamente a garotada do primeiro “The Voice Kids”, ao lado de Carlinhos Brown, cantando “Vilarejo”, dos Tribalistas.
 
Vergonhoso silêncio – Parabéns ao jornalismo da Rede Record por estar levando ao ar com frequência reportagens sobre o Escândalos das Teles. O governo federal e o Congresso articulam o perdão de dívidas bilionárias das operadoras de telefonia, além da transferência de milhares de bens dos contribuintes.
 
Enquanto a Record alerta, as outras redes praticamente silenciam diante de tamanho absurdo. O projeto, encabeçado pelo Ministro das Telecomunicações, Gilberto Kassab, foi aprovado em apenas uma comissão do Senado, sem discussão pública, e aguarda sanção do presidente Michel Temer.