Baixada Santista

Fiscalização contabiliza tempo de espera na travessia Guarujá-Santos

20/01/2017
A fila da balsa está na mira do Procon Guarujá. Diante dos frequentes transtornos gerados aos motoristas que precisam utilizar a travessia entre Guarujá e Santos, administrada pela Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A, o órgão de defesa do consumidor do Município fará nesta sexta-feira (20), às 17h, uma fiscalização no local. 
 
Segundo o diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso, o objetivo é contabilizar o tempo de espera enfrentado pelo motorista, verificando se as informações prestadas pela empresa em painéis ao longo da Avenida Adhemar de Barros e também no site www.dersa.sp.gov.br – sobre o número de embarcações e o tempo de fila – estão condizentes com a realidade. 
 
“Vamos, por exemplo, anotar placas de motoristas que chegarem à fila e contabilizar quanto tempo eles vão levar para entrar na embarcação”, afirma o diretor do órgão.
 
Fiscalizações com o mesmo objetivo também estão sendo planejadas para as demais travessias operadas pela Dersa na Cidade: a de barcas entre Vicente de Carvalho e o Centro de Santos e a de balsas entre Guarujá e Bertioga.
 
Cardoso ressalta que, constatado o descumprimento de artigos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a empresa pode ser punida com multa, cujo valor é definido com base no faturamento da empresa.