Notícias

OSMS e Jazz Big Band realizam concerto que celebra o aniversário de Santos

20/01/2017
A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) convida a Jazz Big Band para o tradicional concerto comemorativo ao aniversário de Cidade, que comemora 471 anos.  A apresentação ocorre no próximo dia 26, às 20h30, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro). A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no dia 25, das 9h às 13h, e no dia da apresentação, a partir das 16h, na bilheteria do teatro.
 
O programa da noite, que terá a regência e direção artística do maestro Luís Gustavo Petri, da OSMS, é dividido em duas partes. Na primeira serão apresentadas as obras ‘Sinfônica Clássica nº1 Op.25’, de Sergei Prokofiev, e ‘Bachianas Brasileiras nº2’, de Heitor Villa-Lobos. 
 
Na segunda, com a presença dos músicos da Big Band, o concerto segue com as execuções de ‘Barrelhouse Shake Down’, da banda de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer; ‘Cabaret’, de Jhon Kander e Fred Ebb; ‘Pop’s’, de Luiz Arruda Paes; ‘Girl From Paramaribo’, de Friedel Berlipp e Berry Lipman; e ‘Volto Já’, de César Camargo Mariano.
 
Perfis das orquestras
Criada no ano 2000 pelo maestro Luiz Arruda Paes, a Jazz Big Band traz em seu repertório a mistura de estilos como jazz, bolero, samba, rock, dancing, forró, sertanejo, valsa, tango e hip hop. A orquestra já se apresentou com nomes como Cesar Camargo Mariano, Jorge Vercillo, Hermeto Pascoal, Danilo Caymmi e Zé Rodrix, entre outros artistas. Além disso, a Big Band também executou trilhas sonoras para musicais teatrais como ‘Sinatra – O Homem e a Música’ e ‘A Era dos Festivais’.
 
Com 21 anos de estrada, a OSMS foi criada por lei em uma iniciativa da Secult, a partir de um projeto elaborado pelo maestro Luís Gustavo Petri. Realizou seu primeiro concerto oficial em 15 de julho de 1995, no Teatro Municipal Braz Cubas. Atualmente o conjunto sinfônico se apresenta uma vez ao mês, com entrada gratuita, no Teatro Coliseu e em festivais como o de Campos do Jordão.
 
Serviço:
Concerto de aniversário da Cidade
Quinta-feira (26), às 20h30
Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro)
Gratuito
Ingressos podem ser retirados na quarta-feira, das 9h às 13h, e no dia da apresentação, a partir das 16h