Notícias

Exposição homenageia geração rock santista dos anos 90

20/01/2017
Aproveitando as pesquisas para o filme “Califórnia Brasileira”, será realizada uma exposição com alguns dos cartazes, flyers e objetos que compõem o período de pesquisa do filme, programado para estrear entre março e abril, em Santos. 
 
Para a abertura do evento, nada mais emblemático do que o dia do aniversário da cidade, 26 de janeiro. Na ocasião, haverá a vernissage da mostra, no primeiro piso do Shopping Pátio Iporanga, 19h. A curadoria é do jornalista e cineasta Wladimyr Cruz. 
 
O material ficará exposto por duas semanas, gratuitamente, sempre no período em que o shopping estiver em funcionamento.
 
Depois, 20h, na Praça de Alimentação do local, acontece show acústico com a Savantes, banda formada por integrantes e ex-integrantes de grupos que participaram ativamente da época tratada no filme. No set list, músicas do trabalho autoral da formação e clássicos do punk e do hardcore dos anos 90. 
 
História
Nos anos 90, Santos foi uma das cidades com maior atividade no cenário punk/hardcore brasileiro. Bandas como Garage Fuzz, Safari Hamburgers, The Bombers, Sonic Sex Panic, Sociedade Armada e muitas outras, além de espaços como Chopp Chopp, London London, Banana Grogue, Bar do 3 e Ilha de Conveniência fizeram o município ganhar a alcunha de Califórnia Brasileira, em alusão ao estado dos EUA onde surgiram, na mesma década, Offspring, Green Day, No Doubt, Sublime, e muitas outras bandas clássicas do gênero.  
 
Serviço:
Califórnia Brasileira – A Expo
Shopping Pátio Iporanga (Avenida Ana Costa, 465)
Abertura: 26/1 – 19h
Exposição permanente de 26/1 a 8/2 – das 10h às 22h (domingo a partir do meio-dia). 
Entrada gratuita