Notícias

A importância do signo ascendente

21/01/2017
Fala-se muito sobre a necessidade de se conhecer o signo Ascendente, pois ele é um fator muito importante na Astrologia, mas afinal, o que é o tal do Ascendente? E como alguém pode fazer para saber qual é o seu? 
 
Para se calcular o Ascendente é necessário conhecer, além da data e do local de nascimento, a hora com precisão dos minutos. É contado como sendo o instante do nascimento o momento da primeira respiração do bebê após o corte do cordão umbilical, pois se torna um ser separado da mãe. Aqui fazemos um apelo às maternidades para que anotem a hora o mais corretamente possível. Para se fazer uma carta astrológica, necessita-se de dois fatores: tempo e espaço, pois o nascimento ocorre num determinado momento e local. Convém destacar que quando se desconhece a hora é impossível ter uma carta astrológica completa, em que se definem os setores da existência e interesses da pessoa. 
 
Além dos signos e astros, setores celestes, nós trabalhamos com os chamados setores terrestres, ou casas. Eles nos mostram os setores da vida da pessoa como o financeiro, familiar, relacionamentos, trabalhos, enfim, assuntos que lidamos na existência. E a partir de signos e ou planetas presentes em cada setor podemos avaliar os tipos de acontecimentos e também a forma como a pessoa lida com estes assuntos.  
 
Quando nessa coluna escrevemos mensalmente sobre a entrada de cada signo e os descrevemos, estamos fazendo interpretações sobre as características puras de cada signo, mas a análise de uma carta astrológica é mesclada por outras combinações e influências. O momento de nascimento é único e não teremos um céu igual durante milhares de anos, assim como cada ser é único e tem uma característica própria que o diferencia de qualquer outro.
 
O Ascendente representa a nossa entrada na vida, a personalidade. A primeira impressão que temos de alguém é pelo signo ascendente, e também será como os outros nos veem. Ele mostra a forma como nos relacionamos com o externo, como respondemos e percebermos a vida e interagimos com ela, como se dão os inícios, a aparência física, o aspecto exterior. 
 
Fazendo uma relação do signo do nascimento com o Ascendente seria como se ele fosse a porta de uma casa, ela se comunica com a rua mas não se conhece como ela é por dentro. É esse signo que será o veículo que nos levará em contato com nós mesmos (Sol). Um indivíduo do signo de Escorpião possui por natureza uma característica desconfiada, misteriosa, intensa e profunda, mas no caso de ter um Ascendente em Gêmeos, a sua aparência será mais jovial, leve, curiosa, intelectual, aberto a informações e diversidade.
 
Muitas pessoas costumam nos perguntar se é verdade que o signo Ascendente só será vivido após os 30 ou 40 anos. Essa informação não tem nenhum fundamento e não se sabe de onde é proveniente, já que ele se manifesta desde o nascimento. Mas, normalmente é depois de uma certa idade que as pessoas tendem a ir em busca de sua jornada pessoal, de sua autenticidade e o Ascendente é aquele que nos auxilia a nos tornarmos aquilo que realmente somos. 
 
Orbitando….
Encontro – Renata Queiroga, apresentadora do programa Tudo de Bom promove dia 31/01, às 20h, o “Bate papo com os melhores” para falar sobre autoconhecimento, prosperidade e realização. Os convidados: o astrólogo George Jorge, a psicóloga Lena Mello, a sexóloga Márcia Atik e o metafísico Américo Barbosa e ainda conta com música de Dany Romano. O evento tem parte da renda para APAE e acontece na Pizzaria Kokimbos do Boqueirão com ingressos limitados. 
 
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove: curso Básico de Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. A próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 26 de janeiro. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Arte de Viver – A médica nutróloga Tatiana Reimão fala sobre alimentação ideal e diferentes no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.