Esportes

Mongaguá vira capital da luta olímpica nesta semana

23/01/2017
A cidade de Mongaguá se tornou a capital da luta olímpica até dia 29 de janeiro, com a realização da 3ª Camp Wrestling de Verão. O evento será realizado no Clube da Melhor Idade, Avenida Marina, 67.
 
O evento é uma maratona de treinamentos para atletas de diversas regiões do País e é o pontapé inicial da temporada de competições que começa em fevereiro e março.
 
Realizada pela Associação de Judô e Lutas Wrestling de Mongaguá, com o apoio da prefeitura, a ação reunirá delegações e técnicos de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, além de atletas do interior de São Paulo.
 
Os treinos contarão com técnicos da Associação Brasileira de Treinadores do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), com o técnico cubano Yusad Herera e doutores da USP e Unicamp.
 
“É uma forma de fomentar e promover o esporte em nossa cidade. Como resultado, nossos atletas se destacam em competições do Estado. Em 2015, fomos vice-campeões no masculino dos Jogos Abertos de Barretos. Já em 2016, fomos campeões no masculino e no feminino dos Jogos de São Bernardo”, avalia o técnico e presidente da Associação de Mongaguá, André Franz Hadzic.
 
O prefeito Prof. Artur Parada Prócida (PSDB) defende a realização do evento. “Nossa administração se esforça para garantir o apoio à associação e às competições que fomentem a modalidade no município. A luta olímpica assim como todos os esportes desenvolvem os nossos jovens e os tornam cidadãos de bem.”