Santos, 471 anos

Programação especial celebra 471 anos de Santos

26/01/2017
As comemorações do aniversário de Santos começam nesta quinta-feira (26), com shows, inauguração, ato religioso, entre outras atividades. 
 
A Praça da República (Centro) recebe Ato Cívico junto ao monumento a Braz Cubas, às 8h, seguido de missa, na Catedral de Santos, às 9h. Às 11h acontece sessão solene na Câmara, e, às 16h, inauguração da sede da Secretaria de Educação, com assinatura do protocolo de cooperação entre Santos e a cidade de Kenitra (Marrocos), no Centro. 
 
Ancorado no Cais da Marinha, a fragata Constituição, que está  aberta à visitação do público entre as 15h e 18h. Entrada gratuita.

Maria Rita
Os santistas vão ganhar um presente especial para celebrar os 471 anos da cidade. No sábado (28), a partir das 21h, Maria Rita faz show gratuito na Praça Mauá, no Centro Histórico. Na apresentação, a cantora promete tocar as canções que marcaram a sua carreira, além de sucessos de célebres artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Alcione.  
 
Arte por toda parte
O projeto Santos Arte e Cultura, que leva diversas atrações para os equipamentos da cidade, também terá programação especial nesta quinta-feira. No Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fracarolli, s/nº, Bom Retiro), às 15h, o Trio Zé do Café comanda a festa com muito forró. 
 
No Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95, Centro), às 15h, acontece a primeira edição do Festival de Música Santista, que reúne jovens músicos em um concerto de violino, viola e violoncelo. 
 
À noite, às 19h, a orla será tomada por apresentações musicais. O Komboio Cultural traz show da banda Quizumba Latina, que mescla ritmos como MPB, batuque e mambo, no Parque Público do Emissário Submarino. Na Praça do Surfista (Posto 2), quem se apresenta é a cantora Simone Ancelmo. Didi Gomes interpreta sucessos da MPB, na Concha Acústica (orla do Gonzaga). A Pérgula do Boqueirão (orla com a Av. Conselheiro Nébias) recebe apresentação de Max Soul.
 
Na Fonte de Sapo (Aparecida), o show Rock Santos vai reunir músicos como André Pinguim, Paulo Faria, Cassio Amorim e Daniel Dias.
 
Às 20h30, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro), ocorre concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, com participação da Jazz Big Band. 
 
Prova Aquática
A primeira etapa do Campeonato Santista de Águas Abertas, no domingo (29), fecha a programação. São esperados 400 atletas em uma disputa de 1.600 metros. A largada será partir das 9h, na praia da Aparecida, em frente ao Escolástica Rosa.