Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Turismo/Manual do Viajante | 31/01/2017

Passeio gratuito de escuna é oportunidade para conhecer o Porto de Santos

Os passeios serão oferecidos nesta quinta-feira (2), das 9h às 18h20

Munícipes e turistas poderão conhecer o Porto em passeios gratuitos, a bordo de escunas, nesta quinta-feira (2), das 9h às 18h20. O embarque para o 12° Roteiro Interativo Cidade Porto será na Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia. Interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência para retirar o ingresso.
 
A atividade - que celebra o aniversário da Cidade de Santos (26 de janeiro), o Dia do Trabalhador Portuário (28 de janeiro) e o aniversário do Porto de Santos (2 de fevereiro) - é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio e conta com guias da Secretaria de Turismo.
 
O patrocínio é da Marimex - Inteligência Portuária em Logística Integrada e da Praticagem de Santos.
 
Vista
 
Durante o passeio, será possível avistar variadas instalações portuárias, como os terminais de passageiros, de containers, de celulose e os de granéis sólidos e líquidos, além do Cais da Marinha e outros postos de referência.
 
O público embarcará nas escunas Tamburutaca (para 90 pessoas), Genesis (150), Mestre dos Mares (190) e Lady Linda (110). A previsão é de 2,7 mil passageiros durante todo o dia.

Leia também