TV em Transe

Show do esporte

08/02/2017
Todo assinante de tv a cabo tem um perfil de canal que sintoniza mais. Séries, filmes, infantis (pra quem tem criança em casa), notícias, esportes…

No meu caso, apesar de variar entre todos eles, tenho passado mais tempo ligado nas atrações que o pacote de canais esportivos oferecem. Por um simples motivo: espetáculos do mais alto nível.

As séries, por exemplo, você pode deixar pra uma outra hora (principalmente quem tem Netflix). Mas um espetáculo esportivo tem que ser ao vivo. E 2017 já começou com dois ótimos exemplos.

Primeiro, a decisão do Aberto da Austrália de tênis entre os supercampeões Roger Federer e Rafael Nadal. Uma aula de talento e superação em cinco sets que justificou acordar cedo num domingão.

Uma semana depois, o Superbowl. Não é à toa que o futebol americano tem crescido em popularidade no Brasil. Não bastasse a grandiosidade do evento em si (transmitido para 230 países) a edição deste ano foi algo inacreditável. Em uma virada nunca vista antes, o New England Patriots saiu de um 3 x 28 desfavorável diante do Atlanta Falcons para uma vitória por 34 x 28 – e com direito a prorrogação.

Houve um tempo em que eu torcia o nariz para a modalidade, “esporte sem graça, coisa de americano”. Estava redondamente enganado.

Todos perdem – Ainda na tv por assinatura: lamentável o “duelo” em ter Sky e Fox. Uma briga em que todos saem perdendo: a operadoras emissoras do grupo e, claro, o telespectador. Não sei quais os termos do acordo que não foi renovado. Mas imagino que a Sky terá problemas para manter parte de seus 5,2 milhões de assinantes. Afinal de contas ficarem sem os canais FOX, FX, National Geographic, Nat Geo Wild, FOX Life, FOX Sports e FOX Sports 2. Para compensar, a Sky colocou canais da ESPN e do Discovery em HD.