Geral

Comunidade Chilena da Baixada Santista promove evento em prol dos chilenos afetados pelo incêndio

09/02/2017
A comundiade chilena da Baixada Santista realiza, através da ChileBrasil Solidário, evento com objetivo de arrecadar fundos para ajudar aos chilenos que estão sofrendo com os incêndios florestais. O evento acontece  no sábado dia 11 de fevereiro às 18 horas, na escola de idiomas CCAA Santos (AV. Conselheiro Nébias 717, Boqueirão) e contará  com venda de cachorros quentes, empanadas, bolos, pudins, sorvetes, sucos, água, cerveja e vinho. Além de apresentações de dança e música. Os ingressos custam R$10. Venda de entrada antecipada no local do evento. Informações pelo telefone 13-991329479 (WhatsApp) .
 
O Incêndio
 
O incêndio atingiu cerca de 100 casas, deixou 19 feridos e 400 pessoas tiveram que ser retiradas da região de Valparaíso, no Chile, em janeiro. O centro histórico da cidade, localizada a 120 km de Santiago, é Patrimônio da Humanidade. A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma aeronave C-130 Hércules para ajudar no combate ao incêndio.
 
O esforço dos militares brasileiros, que ainda estão no Chile, sem previsão de retorno, está sendo reconhecido pela população local. “As pessoas nos param na rua para agradecer, comentam de algum amigo que mora perto de um foco de incêndio e nós passamos por lá e conseguimos apagar”, conta o capitão.