TV em Transe

Cada vez melhor

15/02/2017
A quarta temporada do “Tá no ar: a TV na TV” tem apresentado um humor ainda mais afiado que nos anos anteriores. O humorístico encabeçado por Marcelo Adnet e Marcius Melhem, que parodia a programação televisiva como forma de retratar nosso cotidiano, pode tranquilamente ser considerado uma das melhores atrações da nossa tevê. Se pensarmos apenas na categoria humor, aí não tem pra ninguém.

Entre as novidades, impagáveis os filmes do canal Brasília, como “A dama da delação”. Entre os quadros já conhecidos, destaque para o colunismo eletrônico do Balada VIP, o “programa da elite paulistana”. Semana passada o empresário Tony Karlakian se superou: criou o Karlakistão novo país que compreende os bairros da área nobre de São Paulo, tudo devidamente separado por um muro. E com a moeda devidamente valorizada pra evitar esse “negócio chato da imigração”.

Ao final de cada edição, continuam os videoclipes que acertam em cheio, como “Faber cartel” e “Ocupa school musical”. Por vezes são mais esclarecedores que o jornalismo da própria Globo…

Deserto – Excelente a reportagem de Sônia Bridi no “Fantástico” sobre o Poopó, um dos maiores lagos salgados do mundo que virou deserto na Bolívia. O que durante séculos foi fonte de vida desapareceu por causa da ação humana – mais precisamente as mineradoras predatórias. Aliás, impossível não lembrar da Samarco – um tanto “esquecida” do nosso noticiário, não é mesmo? Muito interessante também o paralelo com o lago Titicaca, na fronteira com o Peru, responsável pela subsistência de milhares de pessoas.