Geral

Procon-SP leva atendimento móvel à Guarujá e Santos para atender endividados

20/02/2017
Em parceria com os Procons das cidades de Guarujá e Santos, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, leva a sua unidade móvel para atendimento à população nestes dois municípios na segunda-feira(20) e terça-feira (21), respectivamente. Os especialistas da instituição irão orientar consumidores sobre seus direitos e, também, pessoas superendividadas, que são as que comprometeram mais do que 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo.

O micro-ônibus do Procon-SP tem atendido a população em várias partes do estado, e durante as ações, especialistas do órgão além de orientar os consumidores, também entregam cartilhas e informativos sobre seus direitos.

Estas ações itinerantes resultaram em cerca de 1.700 atendimentos pelo Programa de Apoio ao Superendividado (PAS) em 2016.

Além deste atendimento móvel, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas de consumo poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho. Mais informações sobre o PAS podem ser consultadas no link: http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=573

São consideradas dívidas: financiamentos (automóvel, imóvel, reforma, etc.) parcelamento de compras (crediário / cartão) e empréstimos (bancários / consignados). Que são diferentes de despesas de subsistência como pagamento de mensalidades, condomínio, compra de alimentos, transporte público, etc.