Esportes

Sesi reabre pista de atletismo

20/02/2017
A manhã de sábado (18) foi de festa para o esporte santista. Após 31 anos foi reaberta a pista de atletismo do Sesi-Santos. O equipamento renovado volta a contribuir para o crescimento da modalidade na região e estará aberto aos atletas de rendimento, assim como à iniciação esportiva. A Secretaria de Esportes (Semes) e o Sesi firmaram convênio que vai garantir que 250 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, pratiquem atletismo.

Eles integrarão o programa Atleta do Futuro. A modalidade será desenvolvida na pista remodelada. “Esse projeto vai ser bem bacana. A gente vai conseguir fazer um trabalho muito bom no atletismo de base em Santos e, com o tempo, formar atletas de ponta”, explica o professor Fábio Ehara.

O Secretário de Esportes, Sadao Nakai, prestigiou o evento e falou sobre o programa Atleta do Futuro. “Essa parceria da Prefeitura com o Sesi vai proporcionar para essas crianças a possibilidade de um futuro através do esporte”. Atletas aprovam nova pista Participaram do evento de reabertura da pista diversos atletas da equipe do Sesi, muitos da seleção brasileira e técnicos da modalidade. Os atletas da região também marcaram presença e aprovaram o novo equipamento. “É muito importante para a cidade. Com essa pista aqui fica muito mais fácil para treinarmos. Esse projeto com as crianças vai abrir a porta para muita gente e descobrir novos talentos”, destaca a corredora Sirlene Pinho.

Inscrições

As inscrições estão abertas e devem ser feitas na secretaria do Sesi, às segundas, terças, quintas e sextas, das 8h às 19h30. Na quarta-feira, das 8h às 12h e aos sábados, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. É necessário levar RG, CPF (do aluno e do responsável), comprovante de residência, atestado médico clínico e uma foto 3×4. Além de desenvolverem as atividades físicas da modalidade, os jovens inscritos poderão utilizar outros equipamentos do Sesi, como piscina e salão de jogos, por exemplo.