Notícias

Peixes entra em vigência

20/02/2017
No dia 18 de fevereiro às 7h31, inicia a vigência de Peixes, signo do Elemento água e ritmo mutável. Sua flexibilidade é a sua grande sabedoria, pois compreende que as coisas não permanecem como estão, já que a vida é um fluir constante e tudo está em movimento. Possui dois astros regentes, Netuno e Júpiter. Os dois têm em comum a falta de limites, assim como nos oceanos, as águas em que tudo se mistura, não há separação.

Peixes é um signo muito sensível, capta o que acontece no ambiente e nos sentimentos das pessoas, por isso que podem se tornar mais frágeis, pois o que vem de fora acaba por atingi-lo e se envolverem com problemas dos outros.

Sonhador, meio desligado, parece sempre estar em outro mundo, viajando em suas fantasias. Sua sensibilidade pode fazer com que tenha dificuldades em lidar com a realidade, com a vida e seus problemas e limites, quando então ele se transporta para um mundo mais bonito e aonde tudo é belo. Aqui surge a tendência a fugas, a se ausentar da realidade, que pode ser via fantasias ou mesmo via drogas legais e ilegais e álcool.

A vida prática pode ser muito complicada pois esquecer aonde deixou as chaves, não se lembrar do que iria fazer, trazem muitos transtornos ao cotidiano, é por isso que muitos piscianos podem ter suas coisas muito bem organizadas, pois se não for assim jamais encontrarão algo.

Netuno rege as artes mais sublimes, a poesia, música, pintura, cinema, dança, fotografia, ele é a inspiração do artista que torna a realidade mais poética e bonita. Mostra uma sintonia com esferas mais elevadas como, a espiritualidade, o divino e o inconsciente. E esta mesma conexão com o imaginário que dificulta lidar com o mundo real é a que traz a inspiração artística e a sensibilidade para perceber energias mais sutis, em pressentir como as coisas vão se encaminhar, pois é o signo da mediunidade e da espiritualidade.

Capazes de sacrifício, devoção, abnegação, a dor dos outros lhes atinge e estão sempre envolvidos em obras assistenciais, levando consolo a doentes ou pessoas solitárias. O amor pode ser sua grande fraqueza por criarem expectativas demasiadas na pessoa amada, podem projetar o belo e o perfeito no outro e, ao final, acabarem desiludidos.

São capazes de perceber a beleza e a poesia escondida nas mínimas coisas e de terem a compreensão da grandeza, fragilidade e também mesquinhez humanas. Sentindo-se como parte integrante do todo acabam se envolvendo com os problemas das pessoas e os sentirem como se fossem deles próprios.

Até o início de 2026, o regente Netuno encontra-se presente nesse signo, o que acentua as características de sensibilidade e de envolvimento com o externo. Por isso é importante para os piscianos se observarem e procurarem colocar limites para não correrem o risco de se envolverem demais com o que vem de fora.

Orbitando….

Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove: curso Básico de Astrologia, Baralho Cigano, Numerologia e a próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 09 de março. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.

Estrelando – A consultora Elis Borsoi fala sobre “Coach para alta performance” no Programa Estrelando, apresentado por George Jorge.

Arte de Viver – A médica otorrinolaringologista Dra. Ana Letícia Albino fala sobre Obstrução Nasal em crianças, adolescentes e adultos no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.

Fronteiras – Jadir Albino entrevista Fabiana Carvalho que fala sobre Desenvolvimento mediúnico e mediunidade de incorporação no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.